Quero ficar sempre estudante...

Daqui a nada acabo o curso! :X
Um dia destes dei por mim a pensar em amigos meus que dizem que estão a acabar o curso quando ainda lhes falta um ou dois anos para saírem da faculdade... A mim também! E parece que só me dei conta disto esta semana, quando, na quarta-feira à tarde ia para casa, no 71. Foi tão estranho que me lembro de quando isso foi.

Não é que eu não queira acabar a licenciatura, mas parece que no mês passado andava no secundário. Isto está, concerteza, relacionado com o facto de uma amiga minha que fez o 12º comigo na Filipa de Vilhena, a Isabel,ter partilhado comigo esse ano e de nós conversarmos constantemente sobre esse ano. Tantos momentos sobre os quais falamos todos os dias... (Afinal, a culpa de me sentir assim é toda tua!)

É estranho isto que sinto. E mais estranho será à medida que o tempo for passando até esse dia em que vou acabar a licenciatura.

Claro que acabar a licenciatura não é, necessariamente, sair da faculdade. Pelo que ouço constantemente, um mestrado, pós-graduação ou doutoramento são quase obrigatórios para algumas pessoas. Na minha opinião, há casos, realmente, em que podem ser muito úteis. Mas, por outro, também podem ser apenas um luxo.

Em casos em que a licenciatura não dê especialização suficiente, aí essa via pode ser saudável, não só em termos que arranjar um emprego, mas em termos de aprender mais e melhor o que se estudou na licenciatura.
Agora, tirar uma continuação de licenciatura, cara, só para se dizer que se tem um mestrado e não sei que mais já não vale a pena...

Digo eu que ainda não acabei o curso, mas que acabarei algures entre o próximo ano e o seguinte - espero eu :) - e entrarei num mercado de trabalho já bastante saturado.


Alda Silva
(3º Ano de Jornalismo e Ciências da Comunicação, Ramo de Comunicação Multimédia.)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve