Resultados de pesquisa

Fahrenheit

|
Descobri há uns tempos, graças ao meu namorado um joguinho muito interessante e que, incrivelmente, eu jogo!



Se ainda não adivinharam, então leiam o título, porque mais explícito não poderia ser! É isso mesmo, o jogo que conseguiu o milagre de me pôr a jogar é o Fahrenheit!
Não vou explicar a história do jogo nem como decorre, mas posso assegurar que é interessante e que vale a pena jogá-lo pelo menos uma vez para ver como é. Desenvolve-se a partir de um homicídio; não, não é o jogo da série CSI, mas é tão interessante como as séries (sou uma grande apreciadora de CSI, note-se!).
Leiam a crítica e vejam se não vos é apelativo. :) Ainda por cima, para tornar o jogo ainda mais diferente, podemos controlar mais do que uma personagem - isto acontece um vários jogos, mas neste é menos convencional. Tanto controlamos o personagem principal que aparece logo no início, o David Cage, como controlamos outros - polícias, o irmão de David (um padre! Temos padre, já dizia o outro), a ex-namorada do David, etc.

E quanto a jogos de computador, o máximo que jogo (jogava!) era Sims! E posso dizer que o meu namorado já viu que tenho jeito (cOf) para jogar no pc, especialmente jogos como Soldier Of Fortune e coisas e tais. Já agora, pago bem a quem conseguir pôr o Sims 2 a dar no meu pc! :\

Bem, fica a dica, para começarem 2006 com um óptimo jogo!
Bom ano novo a todos! :D

Mutts - Ask Santa

|



Estas tiras são de antes do Natal (podem ver as datas na próprias tiras), mas achei-as giras, por isso pu-las aqui. =)
Dão-me vontade de me deitar na cama a beber leite quente com Nesquik (desculpem a publicidade e mais qualquer coisinha :P) e comer bolo-rei torrado e filhós. Isto também deve ter a ver com a constipação... Bem, acabaram de me dar um medicamento para tomar - estou na faculdade e devia estar a trabalhar, mas ninguém está a fazer nada e não.. para variar! - chamado Paramolan C, que eu desconfio que seja cianeto camuflado.
Mesmo assim, até tomava, se não fosse o pormenor de ser daquelas coisas tipo Aspergic, em que se tem que misturar o pó em água e tomar. ("O pó"...) Parece-me que não é desta que fico a saber a que é que sabe o cianeto!
Já agora, eu sei que há um aviso a dizer que é proibido comer e beber nas salas de computadores, mas eu não vou lá fora de propósito para comer a minha maçã e as bolachas nem muito menos para beber o pacote de leite. Será para dar menos trabalho às empregadas? Podia jurar que dá o mesmo, visto que ninguém liga a esses avisos. Será por ficarem migalhas nos computadores? Será? Que dúvida que assola a minha existência...
Agora, que já passou o Natal, posso dizer: obrigada pelas prendas úteis- os cachecóis, as luvas e o dinheiro (que até é pouco :\ é da crise? Da inflação? Da taxa de IVA?). Ah, e a vaca almofada :D E a roupa da Hello Kitty ^^
Não me ofereçam colares nem perfumes... e por favor, brincos muito menos! :X Eu já tenho os buracos dos ouvidos, não preciso de furar mais as orelhas, porque ouço bem (quando não estou constipada).

Descobri que o Pai Natal não existe e que no final da A28 está o Portugal Rural...

Volto logo com mais alguma coisa...

Novo blog

|
O caríssimo senhor (Mister!) engenheiro Zé criou um blog que eu acho uma delícia ^^
Não, não é sobre receitas de Natal nem sobre vacas... É sim sobre Calvin and Hobbes :D

O link está no URL: http://calvinicious.blogspot.com




Já agora, uma coisa que não tem nada a ver: alguém me explica porque é que decidi trabalhar em Flash em vez de Director? :x

Continuação de boas férias para todos, se for o caso. Espero que tenham tido um óptimo Natal e que a passagem de ano seja em grande. :)
Obrigada a todos pelos postais, mensagens, postais electrónicos, mails e o que quer que eu me tenha esquecido. =) *

There aren't two beings equal

|
|
Isto é tão mau, tão mau, que merece ser divulgado...

Vi isto no berlogue do Simão (e passo a citar):


"What do you call a fish with no eyes?

Fsh!

...

Descobri hoje um site ideal para quando não tiverem vontade de rir! Visitem! E não se divirtam!"

Quero ficar sempre estudante...

|
Daqui a nada acabo o curso! :X
Um dia destes dei por mim a pensar em amigos meus que dizem que estão a acabar o curso quando ainda lhes falta um ou dois anos para saírem da faculdade... A mim também! E parece que só me dei conta disto esta semana, quando, na quarta-feira à tarde ia para casa, no 71. Foi tão estranho que me lembro de quando isso foi.

Não é que eu não queira acabar a licenciatura, mas parece que no mês passado andava no secundário. Isto está, concerteza, relacionado com o facto de uma amiga minha que fez o 12º comigo na Filipa de Vilhena, a Isabel,ter partilhado comigo esse ano e de nós conversarmos constantemente sobre esse ano. Tantos momentos sobre os quais falamos todos os dias... (Afinal, a culpa de me sentir assim é toda tua!)

É estranho isto que sinto. E mais estranho será à medida que o tempo for passando até esse dia em que vou acabar a licenciatura.

Claro que acabar a licenciatura não é, necessariamente, sair da faculdade. Pelo que ouço constantemente, um mestrado, pós-graduação ou doutoramento são quase obrigatórios para algumas pessoas. Na minha opinião, há casos, realmente, em que podem ser muito úteis. Mas, por outro, também podem ser apenas um luxo.

Em casos em que a licenciatura não dê especialização suficiente, aí essa via pode ser saudável, não só em termos que arranjar um emprego, mas em termos de aprender mais e melhor o que se estudou na licenciatura.
Agora, tirar uma continuação de licenciatura, cara, só para se dizer que se tem um mestrado e não sei que mais já não vale a pena...

Digo eu que ainda não acabei o curso, mas que acabarei algures entre o próximo ano e o seguinte - espero eu :) - e entrarei num mercado de trabalho já bastante saturado.


Alda Silva
(3º Ano de Jornalismo e Ciências da Comunicação, Ramo de Comunicação Multimédia.)

Wallpaper

|
Wallpaper do meu Pc em casa.


Wallpaper na conta da faculdade.

U2 somam e seguem

|

Os irlandeses U2 foram condecorados pela Amnistia Internacional (AI) com a agraciação de Embaixador da Consciência 2005, pelos "21 anos de compromisso com a igualdade de direitos".


A condecoração é reforçada pela constante luta social e acção preganante em causas humanitárias, como acrescentou Irene Khan, secretária-geral da AI: "A banda demonstrou estar na frente da ligação da música à luta pelos direitos humanos. (...) a banda fez presumivelmente mais do que qualquer outra para realçar a causa dos direitos humanos à escala global".

Como provas, recordem-se momentos como o Live Aid, o Live 8 e a presença na organização da DATA e da ONE, como por exemplo.





Ver artigo no "Público"

P.S. - Para quem ainda não leu o livro "Bono by Bono" de Michka Assayas, fica a sugestão.

^^ :3

|
3 Doors Down - "Landing In London"

I woke up today in London
As the plane was touching down
And all I could think about was monday
And maybe I'll be back around

If this keeps me away much longer
I don't know what I will do
You've got to understand it's a hard life
That I'm going through

And when the night falls in around me
I don't think I'll make it through
I'll use your light to guide the way
Cause all I think about is you

Well L.A. is getting kinda crazy
And New york is getting kinda cold
I keep my head from geting lazy
I just can't wait to get back home

And all these days I spend away
I'll make up for this I swear
I need your love to hold me up
When it's all too much to bear

And when the night falls in around me
I don't think I'll make it through
I'll use your light to guide the way
Cause all I think about is you

And all these days I spend away
I'll make up for this I swear
I need your love to hold me up
When its all too much to bear

When the night falls in around me
I don't think I'll make it through
I'll use your light to guide the way
Cause all I think about is you


(Quem tiver pode fazer o favor de mo enviar para o gmail :P)

"DCM, genéricos de referência"

|
Este poderia bem ser o slogan de uma cadeira chamada Design de Comunicação Multimédia. Estamos a fazer o projecto final (um cd-rom em Director ou Flash), o qual vai ter que ter, obrigatoriamente, uma introdução genérica ao trabalho, como se fosse o início do DVD de um filme.
Assim, temos visto imensos genéricos de filmes e outros de trabalhos por alunos de Belas-Artes (FBAUP) e não só, para ganharmos as já tão referidas referências visuais.
Confesso que vimos tantos que não sei quais serão os meus preferidos, daqueles que me lembro - acrescentando que muitos dos filmes eu não vi (vendo o filme, tem-se uma noção muito melhor da qualidade e da adaptabilidade do genérico ao filme ou ao conteúdo).

Mesmo assim, ficam umas referências:
- Imaginary Forces: onde há vários genéricos de filmes, alguns muito bons, como o d'"A Ilha do Dr. Moreau" (excelente trabalho tipográfico e de linha), do "Se7en" (relação causa/efeito), assim como de desenhos animados, séries televisivas, anúncios publicitários, etc.
- Pablo Ferro: genéricos de filmes como "Men in black", "Thomas Crown Affair", etc.

Ficam as sugestões :)

Cow Parade Lisboa

|

Uma admiradora de bovinos como eu não pode deixar passar ao lado um evento destes! Ainda por cima é em Maio, que, para quem não sabe, é o mês do meu aniversário :> Tem tudo a ver! :D

Site oficial da Cow Parade em Portugal: http://cowparadelisboa.sapo.pt/

Site oficial internacional: http://www.cowparade.com


Mike Shinoda

|


Novo álbum - "The Rising Tied"


|


Aproveito para dedicar isto à Blu, uma grande (GRAAAAAAAAAAAAAANDEEEEEEEEEEEE) fã desde gato fabuloso! :D

Pranchas de um dos meus gatos preferidos :)

|





Não há muitos assim, de que eu goste tanto! :)

Compu-Toon

|

:)

Pranchas - "Cathy"

|