Campanhas

Ando a divulgar campanhas importantes que têm sido feitas "por aqui e por ali". Reparei que pouca gente faz isso e que, pior, pouca gente liga realmente a isto.
Porém, acho muito importante consciencializar as pessoas para os problemas da sociedade e, mais importante ainda, para o que se faz para que esses conflitos sociais e não só se resolvam ou que seja, pelo menos, discutidos.
Muitas vezes, é preciso "pôr o dedo na ferida" para que se toquem em certos assuntos e para que se os discutam. Mais difícil ainda é fazer com que alguém se levante do sofá e faça alguma coisa.
Sei que anda por aí a distribuir panfletos e afixar posters pode não ser nada de especial para a maior parte das pessoas, mas ao menos sei que estou a fazer algo de útil e - acima de tudo - importante!
Não se deixem levar pela apatia - vejam as coisas dos sites, discutam os problemas, leiam os panfletos que deixo na faculdade (validem o meu trabalho e leiam com olhos de ler!), ganhem consciência desses assuntos que já sabem que existem e não finjam que não é convosco.

Assim, adianto-vos que já andei a divulgar material da MTV Exit (tenho um cd oficial com uns episódios do programa deles) e da Greenpeace. Agora estou à espera da Amnistia Internacional e de outros. A ajuda é útil e não custa mesmo nada!

Pensem um pouco no vosso lugar no mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve