Vacas! )=8 || Cow Parade

"Cem vacas que vão invadir Lisboa começaram hoje a ser pintadas
(29.03.2006 - 20h39, Lusa)

As cem vacas que de 14 de Maio até finais de Agosto vão invadir Lisboa, no âmbito da iniciativa Cow Parade Lisboa 2006, começaram hoje a ser decoradas, divulgou a organização.

As antigas instalações do Metropolitano de Lisboa, em Sete Rios, com três mil metros quadrados, transformaram-se numa galeria de arte gigante onde artistas oriundos de várias localidades portuguesas se concentram a partir de hoje para pintarem as 74 vacas aí colocadas, numa iniciativa aberta ao público de terça-feira a domingo das 15h00 às 22h00.

Além das 74 vacas que estão a ser pintadas nas instalações de Sete Rios, outras 12 começaram a ser decoradas em 12 centros comerciais da SONAE espalhados pelo país e pelas regiões autónomas e outra está a ser pintada no Estabelecimento Prisional de Aveiro.

As restantes onze vacas vão ser pintadas pelos artistas seleccionados nos seus próprios ateliers de pintura.

"Democratizar a arte, aproximando-a do público" é, segundo José Cardoso, organizador da Cow Parade Lisboa 2006, um dos objectivos da iniciativa.

Rossio, Saldanha, Marquês de Pombal, Praça do Município e Aeroporto, são alguns dos locais de Lisboa que, a partir de 14 de Maio, irão acolher as vacas em tamanho real.

A 30 de Setembro, as cem vacas da Cow Parade vão ser leiloadas no Parque das Nações, em Lisboa, revertendo as verbas para o projecto Mecenato.net, que abrange oito instituições portuguesas.

Todas as vacas colocadas no atelier de pintura ao vivo têm a identificação do nome, do nome do artista que as vai pintar e da entidade que patrocina a decoração.

Victor Lages é um dos 200 artistas que concorreram à Cow Parade Lisboa 2006, que ficou seleccionado e o único que irá apresentar três trabalhos.

VacaBarcelos, Vaca Taurina e Vaca Alada, assim se chamam as três vacas pintadas por este artista, que já conhece a iniciativa Cow Parade há muitos anos e que se inscreveu logo que teve conhecimento da realização em Lisboa.

Varina, Chococow, Vaca MUUuuóvel, Vacamões, Vaca Portuguesa, Portucow e Cow-Mões são alguns dos nomes das vacas que integram a Cow Parade Lisboa 2006."

in Público Online


Confessem... já sabiam que eu ia pôr isto aqui! :P

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve