689 - Brasil - terceira morte em dois meses

Anorexia mata de mais uma jovem brasileira

Uma brasileira de 23 anos morreu de complicações cardíacas causadas pela anorexia de que sofria desde 2003, informou hoje a imprensa local.

Beatriz Cristina Ferraz Lopes Bastos faleceu na noite de Natal no Hospital Santa Casa de Jaú, a 296 quilómetros a Oeste de São Paulo.

Trata-se da terceira vítima brasileira conhecida de anorexia, nos últimos dois meses.

Amigos de Beatriz afirmaram que ela media 1,57 metros e pesava apenas 35 quilos pouco antes de morrer, segundo o diário Folha de São Paulo.

Formada em Letras, a jovem foi obesa na adolescência e emagrecer tornou -se numa obsessão, segundo os mesmos amigos.

"Quando éramos namorados ela já dizia que não queria comer nada. Chegava a passar um dia inteiro sem colocar nada na boca", afirmou ao diário o namorado de Beatriz, Leandro Murgo, de 26 anos.

A 14 de Novembro a modelo brasileira Ana Carolina Reston Macan, de 21 anos, morreu de complicações causadas pela rigorosa dieta que mantinha para ficar magra.

O caso teve repercussão internacional e fez com que agências de modelos passassem a exigir certificados médicos e exames de sangue ás jovens modelos.

Dias depois, a universitária Carla Sobrado Casalle, de 21 anos, que também sofria de anorexia, morreu na cidade de Araraquara, a 273 quilómetros a Noroeste de São Paulo.


Fonte: JN Online

Comentários

Emanuel Dias disse…
Educação para os Media no currículo escolar obrigatório já!
aldasilva disse…
Pois! :$
Sempre deveríamos ter tido alguma formação nesse sentido, porque é preciso educar para os media para se conseguir ser educado por eles! :\

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve