Resultados de pesquisa

|

Workshop de videojogos . 7.Abril

|
"Convite à Participação na Workshop VIDEOJOGOS.06

Sexta, 7 de Abril, 2006 || NOVO LOCAL: Estádio Cidade de Coimbra

Pretende-se com esta workshop dar continuidade aos encontros de
investigadores em áreas relacionadas ou com relevância para o estudo e
desenvolvimento de jogos de computador, ou que de algum modo partilhem este
interesse. Este é um encontro informal, com um programa que agenda 3 debates
abertos com um leque de assuntos potencialmente reveladores de oportunidades
de colaboração.


::: Calendário :::

11:00 | Recepção e apresentação dos participantes

12:00 | Almoço (e início de conversa)

14:00 | Parte I – Áreas de Estudo

* A problemática científica no estudo dos Videojogos
* Multidisciplinaridade ou Transdisciplinaridade
* Novos campos de investigação


15:30 | Parte II – Conteúdos, Contextos e Tecnologias

* Desafios na produção de conteúdos para a 3ª geração de plataformas
Factores tecnológicos e inovação das representações
* O impacto da potencia gráfica da nova geração nas representações e
nos métodos de produção de conteúdos
* Conteúdos dinâmicos
* Dimensão online: desafios no desenvolvimento de MMOGs
* Mobilidade e localização em ambientes multi-jogador, realidade
aumentada, etc.


17:00 | Parte III – Redes

* Projectos e Parcerias
* Propostas de projectos e fontes de financiamento
* O enquadramento em conferências científicas nacionais
* Outros assuntos: Chapters Associativos, próximos eventos, …



A workshop decorrerá em paralelo com o evento iEntertain, a decorrer no Estádio
Cidade de Coimbra, organizado por alunos do Departamento Engenharia Informática da
UC, visando a divulgação técnica e artística do entretenimento digital interactivo e o incentivo à criação independente.
A organização deste workshop resulta de uma colaboração entre investigadores do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra.
Outras informações sobre a investigação relacionada com Videojogos em
Portugal em: http://www2.ca.ua.pt/videojogos

Peço que divulguem junto de possíveis interessados.

No interesse de termos uma ideia do número de participantes e assim podermos
organizar alguns aspectos logísticos solicito aos interessados que me
respondam a este email indicando a intenção de participar.

Cumprimentos,
Licínio Roque"

Eclipse solar total (apenas parcial em Portugal)

|
"Parcial
Eclipse do Sol pode ser visto em Portugal a partir das 11h02
(29.03.2006 - 09h11, Lusa)

A Lua vai hoje cobrir totalmente o Sol, deixando na escuridão completa algumas zonas da América do Sul, de África e da Ásia. Em Portugal o fenómeno apenas poderá ser visto parcialmente.

O eclipse tem início às 11h02, quando a Lua Nova se começar a colocar entre a Terra e o Sol, mas só será total em algumas regiões do globo, onde a noite regressará durante quatro minutos a partir do momento em que a Lua cobrir os raios solares.

Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), "a faixa da totalidade começa no Brasil, cruza o Atlântico, atravessa o continente africano pela Nigéria, Sudão e Líbia, continuará correndo pelo Mediterrâneo, Turquia (onde se observará o máximo do eclipse), Rússia, indo terminar na Mongólia Ocidental".

De forma parcial poderá ser visto em dois terços de África (exceptuando o Sul), na metade oriental do Oceano Atlântico, na Europa e na parte ocidental da Ásia (exceptuando a Índia).

Em Portugal o fenómeno celestial será parcialmente visível, com um máximo de 30 por cento do Sol tapado pela Lua.

De acordo com o OAL, a percentagem do disco solar tapado pela Lua no máximo do eclipse andará entre os 5,9 por cento em Ponta Delgada (mínimo) e os 22, 9 por cento em Faro (máximo).

Em Lisboa a Lua cobrirá 19,3 por cento do Sol enquanto que no Porto o fenómeno não ultrapassará os 17,3 por cento.

A Internet vai pôr a observação do eclipse ao alcance de qualquer pessoa, uma vez que a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) transmitirá em directo o fenómeno celestial no seu site."

in Público Online



"Eclipse solar parcial visível hoje de manhã

O Sol hoje ficará encoberto pela Lua, entre as 10 e as 12 horas. Em Portugal, o eclipse solar será apenas parcial, e o Sol ficará obscurecido, no máximo, cerca de 22%.

No Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, onde será possível assistir ao eclipse total, através de uma transmissão que será feita a partir da Turquia, com a colaboração da NASA, serão também disponibilizados meios para assistir a este fenómeno astronómico com segurança.

A observação solar sem um filtro apropriado causa graves lesões oculares e em casos extremos a cegueira. Uma forma de observar um eclipse com segurança é através de uns óculos próprios, que podem ser adquiridos em farmácias ou ópticas.

Os próximos eclipses visíveis em Portugal serão no dia 7 de Setembro deste ano e 3 de Março de 2007, da Lua. Do Sol, o próximo será a 12 de Agosto deste ano, depois só a 3 de Novembro de 2013. Dois anos depois será visível um outro a 20 de Março, outro a 10 de Junho de 2021, e em 2025 a 29 de Março. Todos eles parciais."

in Jornal de Notícias Online



A ver ainda:

Apple versus Apple

|
"Julgamento começa hoje em Londres

A Apple, editora dos Beatles, processou a Apple

A editora discográfica Apple processou a empresa informática Apple e o julgamento começa hoje em Londres. A razão é antiga e tem a ver com o logótipo das duas empresas, que é muito semelhante: uma maçã. A editora tem como símbolo uma maçã inteira, enquanto a maçã da outra Apple tem uma ligeira dentada de lado.

A editora discográfica, responsável pelo espólio musical dos Beatles, fundada em 1968 e gerida por Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono (viúva de John Lennon) e pelos herdeiros de George Harrison, acusa a empresa informática, que concebeu o iPod, de ter quebrado o acordo estabelecido entre ambas em 1991, em que as duas concordaram em não interferir no campo de acção uma da outra. Na altura, a Apple, criada por Steve Jobs e Steve Wozniak em 1976, não imaginava sequer entrar no negócio da música, mas em 2003 tudo mudou com o aparecimento da venda de música on-line através da sua loja iTunes, onde, todos os dias, cerca de três milhões de músicas são compradas - menos as canções dos Beatles, que não estão disponíveis.

Segundo a empresa informática, as duas companhias têm agora "opiniões diferentes sobre este acordo e é necessário pedir a um tribunal que resolva a questão". A Apple, dos Beatles, exige uma indemnização."

in Público Online

Vacas! )=8 || Cow Parade

|
"Cem vacas que vão invadir Lisboa começaram hoje a ser pintadas
(29.03.2006 - 20h39, Lusa)

As cem vacas que de 14 de Maio até finais de Agosto vão invadir Lisboa, no âmbito da iniciativa Cow Parade Lisboa 2006, começaram hoje a ser decoradas, divulgou a organização.

As antigas instalações do Metropolitano de Lisboa, em Sete Rios, com três mil metros quadrados, transformaram-se numa galeria de arte gigante onde artistas oriundos de várias localidades portuguesas se concentram a partir de hoje para pintarem as 74 vacas aí colocadas, numa iniciativa aberta ao público de terça-feira a domingo das 15h00 às 22h00.

Além das 74 vacas que estão a ser pintadas nas instalações de Sete Rios, outras 12 começaram a ser decoradas em 12 centros comerciais da SONAE espalhados pelo país e pelas regiões autónomas e outra está a ser pintada no Estabelecimento Prisional de Aveiro.

As restantes onze vacas vão ser pintadas pelos artistas seleccionados nos seus próprios ateliers de pintura.

"Democratizar a arte, aproximando-a do público" é, segundo José Cardoso, organizador da Cow Parade Lisboa 2006, um dos objectivos da iniciativa.

Rossio, Saldanha, Marquês de Pombal, Praça do Município e Aeroporto, são alguns dos locais de Lisboa que, a partir de 14 de Maio, irão acolher as vacas em tamanho real.

A 30 de Setembro, as cem vacas da Cow Parade vão ser leiloadas no Parque das Nações, em Lisboa, revertendo as verbas para o projecto Mecenato.net, que abrange oito instituições portuguesas.

Todas as vacas colocadas no atelier de pintura ao vivo têm a identificação do nome, do nome do artista que as vai pintar e da entidade que patrocina a decoração.

Victor Lages é um dos 200 artistas que concorreram à Cow Parade Lisboa 2006, que ficou seleccionado e o único que irá apresentar três trabalhos.

VacaBarcelos, Vaca Taurina e Vaca Alada, assim se chamam as três vacas pintadas por este artista, que já conhece a iniciativa Cow Parade há muitos anos e que se inscreveu logo que teve conhecimento da realização em Lisboa.

Varina, Chococow, Vaca MUUuuóvel, Vacamões, Vaca Portuguesa, Portucow e Cow-Mões são alguns dos nomes das vacas que integram a Cow Parade Lisboa 2006."

in Público Online


Confessem... já sabiam que eu ia pôr isto aqui! :P

OPA

|
Afinal a palavra existe mesmo! :P
Qual não foi o meu espanto, quando ontem, estava eu muito sossegada a fazer as palavras cruzadas do "Metro" (desculpem lá a publicidade), e uma das palavras na grelha era "opa".


Ora vejamos:

"Opa" | substantivo feminino | interjeição
do Gr. opé, buraco;

s. f.,
espécie de capa sem mangas, que tem, no lugar destas, buracos por onde se enfiam os braços, e é usada em actos solenes pelos membros de irmandades e confrarias religiosas;
Minho,
bebedeira;

interj., Brasil,
o m. q. oba.
in Priberam, Dicinário de Língua Portuguesa Online



E assim fica registado que há mais "opas" para além das Ofertas Públicas de Aquisição. E, aos que me repetirem que me fazem uma opa, fiquem sabem que me dá muito jeito - tem chovido que se farta e uma capa vinha a calhar.

Placebo series

|

Taste in men #11



Taste in men #10

Tertúlia

|
Obrigada aos que apareceram hoje e aos que continuam a aparecer :)
Foi mesmo uma surpresa para nós, pelo menos falo por mim, ver tanta gente! ^^

Tentámos mudar o rumo da conversa do que tem sido nas reuniões anteriores para realmente começarmos a falar de mais coisas importantes. Ainda bem que vocês participaram e foram activos, porque nos agradou imenso ter sido assim - e é essa a ideia de uma tertúlia! :)

Obrigada - para a semana há mais!

"Bamos lá cambada!"

|
Recuperei, finalmente, o meu cd Best Of Light Portuguese Music - Volume 1,
que, para quem não sabe, é o álbum de sonho de qualquer português que se preze!
E, lá para o meio, encontrei esta pérola :D


Herman José -
Bamos lá cambada

Heróica e lusitana gente vamos em frente mas combictamente
Va lá cambada infantes desportistas, homens de conquistas
Povo que és o meu
Bola redonda e onze jogadores em frente
Sem temores que as tácticas dou eu
Tragam as gaitas, as bandeiras e a pomada
Vamos dar-lhes uma abada, ensinar-lhes o que é bom
Vamos mostrar a esses carafunchosos
Por momentos gloriosos
Quem é a nossa selecção

Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL

É atacar agora e defender para fora
Uns são toscos e nem dão para aquecer
Suar a camisola e até jogar sem bola
E disfarçar para o árbitro não ver
No intervalo, solteiros contra casados, fandangos, chulas e fados
Para aprenderem como é
Durante o jogo, qualquer caso lá surgido
Só pode ser resolvido à cabeçada e ao pontapé

Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL

Os portugueses já provaram muitas vezes
Saber ser uns bons fregueses das grandes ocasiões
Nesta jornada nem que seja à pantufada
Nós estaremos na bancada muito mais de dez milhões
Força Portugueses!

Viva Portugal, Portugal, Portugal
Viva Portugal, Portugal, Portugal

Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é efectibamente
Futebol total
Temos de ter coragem, muita força
Pensem nos vossos antepassados có nada
Muito orgulho, muita vivacidade
E vai... e um, dois, e um, dois...
E vai lá... e cruza... e é golo, e é GOLOOOOOOOOOO

Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL

Placebo series

|


Taste in men #7



Taste in men #8


Taste in men #9

Placebo series

|


Taste in men #6 (esta é a minha preferida, até agora :P)



Taste in men #5

Cenários para curta-metragem

|
Pessoal de JCC e afins, precisamos de uma ajudinha...

Estamos com alguma dificuldade em arranjar local de filmagem. Um dos nossos cenários indoor é uma sala que, supostamente, é o consultório do Psicólogo (aliás, há dois consultórios, mas a sala pode ser a mesma, porque, com os devidos ajustes, penso que não se notará que é o mesmo espaço).
O problema é que não sabemos onde poderemos filmar as cenas nesse espaço (consultório e sala do consultório).

Alguma sugestão? Se alguém nos puder ajudar, agradecemos imenso! :)

Podem ver as nossas ideias para a curta no blog "A verdadeira história do Psicólogo Deprimido".

How (e)vil is Weevil?

|
Já que está na moda...




You Are 34% Evil


A bit of evil lurks in your heart, but you hide it well.
In some ways, you are the most dangerous kind of evil.

Placebo series

|

Taste in men #4




Taste in men #3

Entre o ridículo e o inacreditável...

|
... é onde se situa a licenciatura em Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. Explicações? A mim parece-me alguma coisa do além, já que acontece tantas vezes. =P

Só na sexta é que temos rede? E que tal terem alguma forma de prevenir os problemas com a rede e com o servidor que têm acontecido? Bem, quando o tempo melhorar, pode ser que deixemos de ter estes problemas, porque parece que vieram com a chuva! :P
Qualquer dia passa a ser pré-requisito ter portátil com banda larga para andar em JCC - e não estou só a falar de quem vai para Comunicação Multimédia, porque todos têm que trabalhar.

Belo dia da Universidade, não é?

Normalidade

|
Não quero ser doente... quero ser normal.
Porque estou assim? Porque me sinto assim, senão por culpa minha?

Placebo series

|

Taste in men #2

Placebo series

|

Taste in men #1

Born to love you

|
I was born to love you
With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day...

Chorus:
I was born to love you
With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day of my life

You are the one for me
I am the man for you
You were made for me
You're my ecstasy
If I was given every opportunity
I'd kill for your love
So take a chance with me
Let me romance with you
I'm caught in a dream
And my dream's come true

It's so hard to believe
This is happening to me
An amazing feeling
Comin' through

Chorus

I wanna love you
I love every little thing about you
I wanna love you, love you, love you

Born - to love you
Born - to love you
Yes I was born to love you
Born - to love you
Born - to love you
Every single day - of my life

An amazing feeling
Coming through

Chorus

Yes I was born to love you
Every single day of my life
Go, I love you babe
Yes I was born to love you
I wanna love you, love you, love you
I wanna love you
I get so lonely, lonely, lonely
Yeah, I want to love you
Yeah, give it to me
|

Queen - Don't stop me now

|
Tonight I'm gonna have myself a real good time
I feel alive
And the world I'll turn it inside out yeah
I'm floating around in ecstasy

So don't stop me now
Don't stop me'cause I'm having a good time
Having a good time
I'm a shooting star leaping through the sky
Like a tiger defying the laws of gravity
I'm a racing car passing by like Lady Godiva
I'm gonna go go go there's no stopping me
I'm burning through the sky yeah
Two hundred degrees that's why they call me Mr. Fahrenheit
I'm travelling at the speed of light
I wanna make a supersonic man out of you

Don't stop me now
I'm having such a good time
I'm having a ball
Don't stop me now
If you wanna have a good time
Just give me a call
Don't stop me now'cause I'm having a good time
Don't stop me now
Yes, I'm having a good time
I don't wanna stop at all

I'm a rocket ship on my way to Mars
On a collision course
I am a satellite
I'm out of control
I'm a sex machine ready to reload
Like an atom bomb about to oh oh oh oh oh explode
I'm burning through the sky yeah
Two hundred degrees that's why they call me Mr. Fahrenheit
I'm travelling at the speed of light
I wanna make a supersonic woman of you

Don't stop me don't stop me, don't stop me hey hey hey!
Don't stop me don't stop me ooh ooh ooh (I like it)
Don't stop me don't stop me
Have a good time, good time
Don't stop me don't stop me
Oohhhhhhh!
Oh, I'm burning through the sky yeah
Two hundred degrees that's why they call me Mr. Fahrenheit
I'm travelling at the speed of light
I wanna make a supersonic man out of you

Don't stop me now
I'm having such a good time
I'm having a ball
Don't stop me now
If you wanna have a good time
Just give me a call
Don't stop me now'cause I'm having a good time
Don't stop me now
Yes, I'm having a good time
I don't wanna stop at all

lalalalalalalalalalalalalalalalalalalala



Esta é uma das minhas preferidas de uma das melhores bandas de sempre, na minha opinião! =)
Deixa-me muito alegre! O Freddy Mercury faz uma falta imensa no mundo da música... :\

LSI

|
Para LSI - Laboratório de Som e Imagem -, temos que fazer uma curta-metragem de 8 a 10 minutos, em grupo.
Para o trabalho, conta também o desenvolvimento no Wiki e no blog que usamos para esse efeito. Isto tudo para dizer outra vez que acho os templates do Blogger são pouco atractivos, apesar de a maioria ser bastante usuável. Por isso, lá meti mãos à obra e mudei o design do blog (vejam em baixo).
Ficou simples, minimalista (se assim quiserem dizer), usuável. Acho que funciona assim. Mas, provavelmente, daqui a uns tempos mudamos de imagem outra vez. ^^ Coisa de Multimédicos.


"Doença da moda"

|
Bulimia nervosa
As características essenciais da Bulimia Nervosa consistem de compulsões periódicas e métodos compensatórios inadequados para evitar ganho de peso. Além disso, a auto-avaliação dos pacientes com Bulimia Nervosa é excessivamente influenciada pela forma e peso do corpo, tal como ocorre na Anorexia Nervosa. Para qualificar o transtorno, a compulsão periódica e os comportamentos compensatórios inadequados devem ocorrer, em média, pelo menos duas vezes por semana por 3 meses.

Uma compulsão periódica é definida pela ingestão, num período limitado de tempo, de uma quantidade de alimento definitivamente maior do que a maioria dos pacientes consumiria sob circunstâncias similares. O médico deve considerar o contexto no qual a compulsão periódica ocorreu; durante uma celebração ou uma ceia festiva, por exemplo, o que seria considerado um consumo excessivo em uma refeição comum é considerado normal.

A primeira atitude da paciente com bulimia é esconder sua doença. Até do médico. Por isso, a família da paciente com bulimia costuma ser a última a saber do transtorno.
Como ocorre na anorexia, a bulimia se caracteriza por importante distorção do esquema corporal. A paciente se vê gorda (também há homens bulímicos, mas são sobretudo as mulheres a sofrer deste distúrbio), com "gordurinhas" imaginárias aqui e ali.
Essa ideia distorcida não é corrigida pela argumentação lógica de todas as pessoas de sua intimidade, mesmo que se façam comparações racionais, mostrem-se fotos ou outros argumentos sensatos.
Concomitantemente, surge uma preocupação obsessiva com os alimentos, com as calorias, com o peso, gramas e miligramas.
A simples ideia ou visão de alimentos mais gordurosos causa enjôos e náuseas. Mas não é raro que essas pessoas tenham "crises" de comer vorazmente (ataques de voracidade) para, em seguida, provocarem o vómito.

As complicações mais comuns da Bulimia podem ser:
- Dores musculares e câimbras;
- Inflamação na garganta pelos efeitos do vómito;
- Cáries dentárias;
- Desidratação e desnutrição;
- Desequilíbrio eletrolítico, com franqueza e desmaios;
- Vómitos com sangue;
- Face inchada e dolorida por inflamação das glândulas salivares.

Toda essa obsessão com alimentos e calorias, embora doentia, tem uma importante reforço em nossa cultura. Actualmente, a sociedade frugal é obsessivamente preocupada com tudo o que diga respeito ao peso, gordura, calorias, etc.
A quantidade de revistas que tratam exclusivamente da "boa forma" e das dietas e alimentações pretensamente balançadas reforçam a preocupação doentia das pessoas com esses transtornos alimentares.
Não é raro que a Bulimia se dê em simultâneo com a Anorexia. Nesse caso, além da recusa alimentar, caso haja ingestão de comida (em qualquer quantidade) haverá a indução de vómito.
A Bulimia prevalece em adolescentes do sexo feminino, geralmente em torno dos 17 anos, arrastando-se pela vida adulta. Essas pessoas costumam ter vergonha de seus sintomas e, por isso, evitam comer em público e lugares onde precisam mostrar o corpo (praias e piscinas).
De qualquer forma, associada ou não à Anorexia, a Bulimia é um quadro grave e de difícil tratamento.

Um "período limitado de tempo" refere-se a um período definido, geralmente durando menos de 2 horas. Um episódio isolado de compulsão periódica não precisa ser restrito a um contexto. Por exemplo, um paciente pode começar um episódio em um restaurante e continuá-lo ao voltar para casa. O ato de ingerir continuamente pequenas quantidades de comida durante o dia inteiro não seria considerado uma compulsão periódica.
Embora varie o tipo de alimento consumido durante os ataques de hiperfagia (comer muito), ele tipicamente inclui doces e alimentos com alto teor calórico, tais como sorvetes ou bolos. Entretanto, as compulsões periódicas parecem caracterizar-se mais por uma anormalidade na quantidade de alimentos consumidos do que por uma avidez por determinados nutrientes, como hidratos de carbono. Embora os pacientes com Bulimia Nervosa, durante um episódio de compulsão periódica, possam consumir mais calorias do que as pessoas sem Bulimia Nervosa consomem durante uma refeição, a proporção de calorias derivadas de proteínas, gorduras e carboidratos é similar.

Os pacientes com Bulimia Nervosa tipicamente se envergonham de seus problemas alimentares e procuram ocultar seus sintomas. As compulsões periódicas geralmente ocorrem em segredo, ou dissimuladas tanto quanto possível. Um episódio pode, ou não, ser planeado de antemão e em geral (mas nem sempre) é caracterizado por um consumo rápido. A compulsão periódica frequentemente prossegue até que o paciente se sinta desconfortável, ou mesmo dolorosamente repleto. A compulsão periódica é tipicamente desencadeada por estados de humor disfóricos, estressores interpessoais, intensa fome após restrição por dietas, ou sentimentos relacionados a peso, forma do corpo e alimentos. A compulsão periódica pode reduzir temporariamente a disforia, mas autocríticas e humor deprimido frequentemente ocorrem logo após.

Um episódio de compulsão periódica também é acompanhado de um sentimento de falta de controlo. Um paciente pode estar em estado frenético enquanto leva a efeito a compulsão, especialmente no curso inicial do transtorno. Alguns pacientes descrevem uma qualidade dissociativa durante ou após os episódios de compulsão periódica.
Após a Bulimia Nervosa ter persistido por algum tempo, os pacientes podem afirmar que seus episódios compulsivos não se caracterizam mais por sentimentos agudos de perda do controlo, mas sim por indicadores comportamentais de prejuízo do mesmo, como dificuldade em resistir a comer em excesso ou dificuldade para cessar um episódio compulsivo, uma vez iniciado.
0 prejuízo no controle associado com a compulsão periódica da Bulimia Nervosa não é absoluto, já que, por exemplo, um paciente pode continuar comendo enquanto o telefone toca, mas interromper o comportamento se alguém inesperadamente vier ter consigo.

Outra característica essencial da Bulimia Nervosa é o uso recorrente de comportamentos compensatórios inadequados para prevenir o aumento de peso. Muitos pacientes com Bulimia Nervosa empregam diversos métodos na tentativa de compensar a compulsão periódica. A técnica compensatória mais comum é a indução de vômito após um episódio de compulsão periódica. Este método purgativo é empregado por 80 a 90% dos pacientes com Bulimia Nervosa que se apresentam para tratamento em clínicas de transtornos alimentares. Os efeitos imediatos do vómito incluem alívio do desconforto físico e redução do medo de ganhar peso.
Em alguns casos, vomitar torna-se um objetivo em si mesmo, de modo que a pessoa come em excesso para vomitar ou vomita após ingerir uma pequena quantidade de alimento. Os pacientes com Bulimia Nervosa podem usar uma variedade de métodos para a indução de vómito, incluindo o uso dos dedos ou instrumentos para estimular o reflexo de vômito.
Os pacientes em geral se tornam hábeis na indução de vómito e por fim são capazes de vomitar quando querem. Outros comportamentos purgativos incluem o uso indevido de laxantes e diuréticos. Aproximadamente um terço dos pacientes com Bulimia Nervosa utiliza laxantes após um ataque de hiperfagia.
Os Bulímicos podem jejuar por um dia ou mais ou exercitar-se excessivamente na tentativa de compensar o comer compulsivo. Exercícios podem ser considerados excessivos quando interferem significativamente em atividades importantes, quando ocorrem em momentos ou contextos inadequados ou quando o paciente continua a particar exercício apesar de lesionado ou de ter outras complicações médicas.
Eles enfatizam excessivamente a forma ou o peso do corpo, sendo esses factores, tipicamente, os mais importantes na determinação da auto-estima. As pessoas com o transtorno podem ter estreita semelhança com as que têm Anorexia Nervosa, no medo de ganhar peso, desejo de perder peso e nível de insatisfação com seu próprio corpo. Entretanto, um diagnóstico de Bulimia Nervosa não deve ser dado quando a perturbação ocorre apenas durante episódios de Anorexia Nervosa.

TIPOS

Os seguintes subtipos podem ser usados para especificar a presença ou ausência regular de métodos purgativos como meio de compensar uma compulsão periódica:
- Tipo Purgativo - O paciente auto-induziu regularmente vómito ou uso indevido de laxantes, diuréticos ou enemas durante os episódios.
- Tipo Sem Purgação - O paciente usou outros comportamentos compensatórios inadequados, como jejuns ou exercícios excessivos, mas não se envolveu regularmente na auto-indução de vómito ou uso indevido de laxantes, diuréticos ou enemas durante o episódio actual.
Não se metam nisto. A sério.

Novo fundo

|
Estava a ficar farta do fundo que tinha, mas ainda não fiz nenhum novo.
Por isso, decidi que fica esta imagem e tal e coisas, até eu fazer uma melhor e diferente para pôr :)

O que significa a minha data de aniversário :o

|



Your Birthdate: May 21



You're a restless rebel with an unpredictable nature.

Bright but unbridled, you tend to seek out wild experiences over new ideas.

People are frustrated by your great potential, but you love your unconventional life.

You're a heartbreaker. People get attached to you, and then you're gone.



Your strength: Your thirst for adventure



Your weakness: Not taking time for slow pleasures



Your power color: Hot pink



Your power symbol: Figure eight



Your power month: March

E pizza...

|



Cheese Pizza



Traditional and comforting.

You focus on living a quality life.

You're not easily impressed with novelty.

Yet, you easily impress others.

E que tipo de prenda de -Natal?

|



You Are Socks!



Cozy and warm... but easily lost.

You make a good puppet.

Mas que donut seria eu?

|



You Are a Caramel Crunch Donut



You're a complex creature, and you're guilty of complicating things for fun.

You've been known to sit around pondering the meaning of life...

Or at times, pondering the meaning of your doughnut.

To frost or not to frost? To fill or not to fill? These are your eternal questions.

Força

|

Porque ninguém disse que era fácil...

Há um ano :x

|

Temos artista :P

Simpsons personality test

|



You Are Barney



You could have been an intellectual leader...



Instead, your whole life is an homage to beer



You will be remembered for: your beautiful singing voice and your burps



Your life philosophy: "There's nothing like beer to give you that inflated sense of self-esteem."

Ide ver..

|
Ouçam as músicas e vejam as letras... http://comenarua.com.sapo.pt
Digamos que o Hi5 me serviu para alguma coisa hoje! xD
Bem, off I go para a aulinha de SRV - Sistemas de Realidade Virtual.