Concurso Imagine Cup '07

Microsoft volta a desafiar imaginação dos estudantes


A Microsoft abriu as candidaturas para o Imagine Cup 2007, a competição internacional de tecnologia para estudantes de todo o mundo. Já na quinta edição mundial, e quarta em Portugal, o concurso desafia os estudantes universitários e de ensino secundário a imaginar as formas como a tecnologia pode melhorar o mundo.

Para promover o evento em Portugal, a Microsoft iniciou no mês de Novembro um roadshow pelas Universidades, desfiando os alunos a aplicarem os seus talentos tecnológicos e artísticos. A equipa vencedora do Imagine Cup Software Design Portugal tem lugar assegurado na final internacional que se realiza na Coreia do Sul em Agosto.

Ao todo devem participar mais de 65 mil estudantes de 100 países, que concorrem em nove categorias, organizadas em três temas: Soluções Tecnológicas, Desafios baseados nas competências e Artes em formato digital.

As candidaturas podem ser apresentadas por qualquer estudante em nome individual ou em grupo, directamente no site do concurso em www.imaginecup.com. Os trabalhos são avaliados por um júri internacional que escolhe as melhores ideias, convidando os finalistas para a competição final na Coreia do Sul.

A excepção a este modo de selecção reside na categoria Software Design, onde os projectos nacionais são enviados directamente para a Microsoft Portugal até 15 de Maio e seleccionados para a final nacional. Os vencedores vão também disputar a final na Coreia do Sul.

Fonte: Sapo - Casa dos bits

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve