Feupinhos na Dinamarca

Microsoft recruta alunos da FEUP para estágio na Dinamarca


A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu ontem nas suas instalações dois representantes do Centro de Desenvolvimento de Copenhaga da Microsoft que ali se deslocaram para efectuar o recrutamento e a selecção de alunos finalistas do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (MIEIC) para estágios curriculares a realizar na Dinamarca. Filipe Lamego, Tiago André Silva e João Filipe Magalhães foram os seleccionados para os estágios que terão início no dia 1 do próximo mês de Março.
Tal como o JANEIRO já noticiou, também no ano passado, a Microsoft havia recrutado três outros alunos da FEUP para estagiarem na Dinamarca, “tendo o desempenho sido tão positivo que os estudantes estão já a trabalhar na multinacional”, refere a faculdade em comunicado. Além deste factor, estes especialistas mundiais da informática consideram que “a faculdade apresenta um perfil de curso bastante adequado às necessidades do mercado, estando por isso de regresso à instituição portuense em 2007 para recrutar estudantes”. De referir ainda que os contactos com a Microsoft resultam da forte articulação existente entre a direcção do curso e a Associação de Antigos Alunos da Licenciatura em Engenharia Informática e Computação (Alumni LEIC).
Além dos alunos que vão ser recrutados pela Microsoft, três estudantes do MIEIC da FEUP vão estagiar em breve no CERN – um centro de excelência, situado na Suíça, que reúne físicos do mundo inteiro numa colaboração internacional que requer uma avançada tecnologia de comunicação e intercâmbio de dados. Este é o maior centro mundial de investigação do seu tipo, juntando cerca de 6500 cientistas, de mais de 80 nacionalidades.


Fonte: O Primeiro de Janeiro

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve