Mais uma morte


RIO DE JANEIRO - A estudante Thayrinne Machado Brotto, de 16 anos, moradora de São Gonçalo, no Grande Rio, morreu na madrugada de domingo vítima de bulimia. Ela tinha sido internada na véspera no Hospital João Baptista Cáffaro, Itaboraí, mas não recuperou. Segundo a família, Thayrinne sofria de bulimia; tinha 1,61 metro e pesava 46 quilos.

A mãe de Thayrinne contou que percebeu que algo estava errado com a filha quando ela começou a faltar as aulas, apesar de sempre ter sido uma aluna dedicada. "Ela disse que não estava conseguindo se concentrar nas aulas. Depois fez um apelo: "Mãe, me ajuda. Eu tenho bulimia".

Sônia contou que a filha fazia acompanhamento psicológico e nutricional, mas não conseguiu superar o distúrbio. A família passou a vigiar a jovem, para que não ficasse muito tempo na casa-de-banho. Thayrinne começou a ter desmaios em meados do mês passado. Ela já não aceitava alimentar-se. "Ela não conseguia comer. Dava soro na colher para ela", contou a costureira, que tentou internar a filha, mas só conseguiu vaga no dia 30.

No perfil de Thayrinne, havia uma convocação para debater bulimia e anorexia pela internet. Logo abaixo, ela deixa uma mensagem de esperança: "Eu vou recomeçar. Eu vou me encontrar. Eu vou ser feliz".


Fonte: Estadão (adaptado)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve