Vista chega ao mercado português

O sistema operativo Windows Vista e o novo Microsoft Office 2007 estarão disponíveis nas principais lojas do país amanhã, a partir das 0h. O lançamento nacional decorre hoje, às 22h, na FNAC do centro comercial Colombo, em Lisboa.

Lisboa, Porto, Coimbra, Torres Vedras, Braga e Loulé são as cidades a lançar já hoje os novos produtos da Microsoft, nos quais a empresa afirmou ter realizado o maior investimento de sempre.

O Windows Vista Home Premium na versão de actualização custa 269 euros. Já o Vista Home Premium versão integral custa 399 euros. O Vista Ultimate fica por 439 euros na versão actualizada e 699 na versão integral. O Office 2007 vai custar 189 euros para a versão Casa e Estudante e 999 euros para versão Ultimate.

Segundo a Microsoft, o novo sistema operativo Vista traz inovações e melhoramentos em relação aos sistemas anteriores. Com os novos produtos será possível uma utilização mais fácil, segura e divertida do computador, afirma a empresa.

O Windows Vista conta com novas ferramentas de navegabilidade, como Windows Flip ou o Quick Tabs. No que toca à segurança, o Windows Defender protege o computador durante as pesquisas efectuadas regularmente, removendo "spyware" ou qualquer vírus que seja detectado. O Windows Media Center é uma ferramenta multimédia, que permite trabalhar com fotos, vídeos, filmes e músicas.

O Office 2007 surge com um interface optimizado e com ferramentas melhoradas, facilitando o acesso a funcionalidades pouco utilizadas. Novos processos ajudam a recuperar com mais facilidade um documento perdido numa falha do sistema. O Outlook SMS Link permite mandar mensagens do computador para telemóveis.

A Microsoft vai continuar a dar suporte para os utilizadores do Windows XP até 2011. Existe ainda uma versão do Vista, destinada aos países em desenvolvimento, que vai correr em computadores mais antigos e lentos.

A chegada ao mercado dos novos produtos da Microsoft é também uma oportunidade para o lançamento de novos computadores que já vêm com o Vista instalado. É o caso dos fabricantes HP, Acer, Dell, LG, entre outros.

Alice Barcellos
ljcc05011 @ icicom.up.pt

Fonte: JornalismoPortoNet

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve