Resultados de pesquisa

Vista chega ao mercado português

|

O sistema operativo Windows Vista e o novo Microsoft Office 2007 estarão disponíveis nas principais lojas do país amanhã, a partir das 0h. O lançamento nacional decorre hoje, às 22h, na FNAC do centro comercial Colombo, em Lisboa.

Lisboa, Porto, Coimbra, Torres Vedras, Braga e Loulé são as cidades a lançar já hoje os novos produtos da Microsoft, nos quais a empresa afirmou ter realizado o maior investimento de sempre.

O Windows Vista Home Premium na versão de actualização custa 269 euros. Já o Vista Home Premium versão integral custa 399 euros. O Vista Ultimate fica por 439 euros na versão actualizada e 699 na versão integral. O Office 2007 vai custar 189 euros para a versão Casa e Estudante e 999 euros para versão Ultimate.

Segundo a Microsoft, o novo sistema operativo Vista traz inovações e melhoramentos em relação aos sistemas anteriores. Com os novos produtos será possível uma utilização mais fácil, segura e divertida do computador, afirma a empresa.

O Windows Vista conta com novas ferramentas de navegabilidade, como Windows Flip ou o Quick Tabs. No que toca à segurança, o Windows Defender protege o computador durante as pesquisas efectuadas regularmente, removendo "spyware" ou qualquer vírus que seja detectado. O Windows Media Center é uma ferramenta multimédia, que permite trabalhar com fotos, vídeos, filmes e músicas.

O Office 2007 surge com um interface optimizado e com ferramentas melhoradas, facilitando o acesso a funcionalidades pouco utilizadas. Novos processos ajudam a recuperar com mais facilidade um documento perdido numa falha do sistema. O Outlook SMS Link permite mandar mensagens do computador para telemóveis.

A Microsoft vai continuar a dar suporte para os utilizadores do Windows XP até 2011. Existe ainda uma versão do Vista, destinada aos países em desenvolvimento, que vai correr em computadores mais antigos e lentos.

A chegada ao mercado dos novos produtos da Microsoft é também uma oportunidade para o lançamento de novos computadores que já vêm com o Vista instalado. É o caso dos fabricantes HP, Acer, Dell, LG, entre outros.

Alice Barcellos
ljcc05011 @ icicom.up.pt

Fonte: JornalismoPortoNet

e-Portfólio

|

A segunda versão do meu e-Portfólio já está online. :)
Cliquem na folhinha ^^
Podem também ver na minha galeria no DeviantArt.
Espero críticas, comentários, sugestões! :)

Fórum Universidade

|
FORUM UNIVERSIDADE - MASS MEDIA
Centro de Estudos das Tecnologias, Artes e Ciências da Comunicação Universidade do Porto

No âmbito do projecto de investigação Integração Profissional dos Licenciados em Jornalismo e Ciências da Comunicação - a Situação do Porto (POCI-COM-61710-2004), vai realizar-se, no dia 15 de Fevereiro de 2007 / 15 horas, o FORUM UNIVERSIDADE - MASS MEDIA. Esta reunião decorrerá nas instalações do Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto:

Praça Coronel Pacheco, 8
4050-453 PORTO

Com esta iniciativa, pretendemos reunir Chefes de Redacção de órgãos de informação do Grande Porto e Directores de Cursos Superiores de Jornalismo e Ciências da Comunicação.

Neste encontro, visamos criar um espaço de diálogo sobre os seguintes assuntos:
1.Adequação das matérias leccionadas às necessidades do mercado;
2.Importância da Licenciatura em Jornalismo / Ciências da Comunicação / Comunicação Social para o exercício do Jornalismo;
3.Condições de integração profissional dos licenciados em Jornalismo e Ciências da Comunicação.

O convite para participar neste Fórum foi dirigido a:
•43 Chefes de Redacção de órgãos de informação do Grande Porto;
•26 Directores de Cursos Superiores de Jornalismo / Ciências da Comunicação / Comunicação Social de Portugal e do Norte de Espanha Universidades de Vigo e de Santiago de Compostela).

Notícia aqui.

Fifa World Cup 06

|
Cortesia Metacafé

Capa da Playboy superou a anorexia

|
Capa da Playboy superou a anorexia
Domingo, 28/1/2007 , 13h26
Geral - Rio de Janeiro
A carioca Andréa Lopes já está mais do que acostumada a surfar em ondas para lá de radicais. Aos 17 anos, tornou-se a primeira surfista profissional a viver do esporte no Brasil. Aos 25, a primeira brasileira a vencer uma etapa do WCT, o cobiçado campeonato mundial. Hoje, aos 33, a única tetracampeã brasileira no surfe conquista outro título: o de primeira portadora de anorexia nervosa a enfeitar a capa da ‘Playboy’. Andréa sofreu da doença por dois anos, entre 1994 e 95, quando chegou a pesar 38 quilos.

"Essa foi a onda mais difícil que eu já dropei na vida. Aquela Andréa Lopes não existe mais, já morreu. O corpo é o reflexo da cabeça e eu sempre procurei ser a saúde em pessoa. Mas, naquela época, cheguei a ter ojeriza à comida. Vivia recusando convites para almoçar e jantar. Hoje em dia, eu me sinto não uma sobrevivente, mas uma vitoriosa", orgulha-se ela, já ostentando 58 quilos harmoniosamente distribuídos em 1,68 metro de altura.
Andréa começou a parar de comer na África do Sul, no comecinho da década de 90, em uma das muitas viagens internacionais que fez por causa do surfe. Hospedada na casa de amigos, recusava toda comida de que não gostava. Na rua, também não se alimentava direito porque não encontrava nada que fosse do seu agrado. Perfeccionista, encontrava tempo apenas para surfar. Nessa época, chegava a surfar por até seis horas ininterruptas com apenas uma fruta no estômago.
"Tinha verdadeira obsessão com o meu corpo e, naquele momento, só conseguia pensar em ser campeã mundial. Todo mundo que vinha me oferecer comida representava uma ameaça para mim. Com a anorexia, você se fecha no seu mundo e não ouve ninguém. Se olha no espelho e acha que está tudo bem. Mas, na verdade, não estava tudo bem. Tanto que parei de menstruar por quase dois anos. Na praia, as pessoas viviam me perguntando se eu estava sofrendo de Aids", relata a surfista.
Em 1994, Andréa embarcou para a Austrália, onde competiria nas primeiras etapas do circuito mundial. Uma forte crise estomacal, porém, fez com que ela fosse internada às pressas. Meses depois, Andréa ainda participou das etapas francesa e norte-americana, mas não teve forças para continuar e se viu obrigada a parar. No dia 1° de dezembro de 1994, data de seu aniversário, finalmente se convenceu de que estava doente. Com a ajuda da família e da terapia, escapou ilesa da doença.
"Tive que abrir mão das competições para me recuperar. Felizmente, minha mãe tomou a frente de tudo. Fiquei louca quando me proibiram de fazer o que eu mais gostava, mas foi justamente isso o que fez com que eu resgatasse a minha força. Hoje, sinto que estou no melhor da minha forma técnica e psicológica. Costumo brincar dizendo que só vou pensar em aposentadoria quando igualar, como surfista profissional, os cinco títulos brasileiros que conquistei como amadora", afirma. Alguém duvida?

Em dois meses, seis jovens mortas

A morte prematura por transtorno alimentar está atingindo proporções nunca vistas no Brasil. Em pouco mais de dois meses, seis jovens brasileiras, entre 14 e 23 anos, morreram vítimas de anorexia e bulimia. A primeira delas foi a modelo paulista Ana Carolina Reston. Aos 21 anos, encerrou a carreira internacional com 1,74 m e o peso de uma criança: só 40 quilos. Apenas três dias depois, outra vítima: a estudante de Moda paulista Carla Sobrado Cassalle, 21 anos. Com 1,70 m, pesava apenas 45 quilos. O pai da moça disse que ela chegou a ser internada 20 vezes para se tratar.
Também não resistiram a estudante Beatriz Cristina Ferraz Lopes Bastos e a manicure Rosana de Oliveira, ambas com 23. Das seis, Cristina é a que pesava menos quando morreu: 34 quilos.
No Rio de Janeiro, a anorexia fez outras duas vítimas: as estudantes Thayrine Machado Bruto, 16, e Maiara Galvão Vieira, 14. Ao contrário de boa parte das vítimas, Thayrine não tinha o desejo de ser modelo. Segundo a mãe, sonhava ser psicóloga "para entender melhor a cabeça do ser humano".

Médico cobra procedimentos urgentes das autoridades de saúde pública

Na última edição do Fashion Rio, durante debate promovido para discutir a anorexia, o gastroenterologista Luiz Mikalauskas afirmou que o Brasil deveria adotar procedimentos urgentes para prevenir a doença. Poucos dias depois, o alerta do médico parece ter surtido efeito não entre autoridades da saúde pública, mas entre os organizadores do São Paulo Fashion Week. Pela primeira vez, o evento de moda só aceitou a participação de modelos com mais de 16 anos. Além disso, as agências deveriam também apresentar laudos médicos atestando as condições saudáveis das modelos.
"As meninas que se dedicam à carreira de modelo não são magras porque querem e sim porque o mercado exige. Se elas são bonitas ou feias, isso pouco importa. O que importa é que as roupas se destaquem naqueles ‘cabides ambulantes’. Mas é preciso que as pessoas entendam que a natureza pode ser generosa com algumas meninas, como a Gisele Bündchen, por exemplo, mas não será obrigatoriamente com todas. Algumas delas só conseguirão ter um corpo daquele às custas de muito sacrifício", ressaltou o médico.
Embora sejam transtornos distintos, Luiz ressalva que, na maioria das vezes, anorexia e bulimia podem ocorrer simultaneamente. Após um longo período sem ingerir comida, a paciente tem um acesso compulsivo e, em seguida, com medo de engordar, induz o vômito. Para ambos os casos, recomenda-se tratamento multidisciplinar, que inclui medicação, psicoterapia e orientação nutricional. Por vezes, a internação é a única saída.
Para a psicóloga Joana de Vilhena Novaes, autora do livro ‘O Intolerável Peso da Feiúra’, o mercado da moda tem a sua parcela de culpa na já famosa ‘ditadura da magreza’ — ao impor regras que dificilmente serão cumpridas pelas modelos —, mas também não é o único vilão da história. Ela defende a tese de que a sociedade, de uma maneira mais ampla, tornou-se lipofóbica. Ou seja, tem aversão à gordura. Segundo ela, os magros são sempre vistos como pessoas belas, saudáveis e bem-sucedidas. Já os gordos não passam de desleixados e preguiçosos e têm falhas de caráter.
"A nossa sociedade moraliza o belo e responsabiliza o feio. É como se só fosse feio e gordo quem quisesse. Não é por acaso que temos o hábito de ver o anoréxico como vítima e o obeso, culpado. Mas a verdade é que os anoréxicos não deixam de comer ou os gordos comem demais porque querem. É uma compulsão. Eles simplesmente perdem o livre arbítrio", explica Joana.

Fonte: Rádio Grande FM

Leek Spin Dot Com

|
http://leekspin.com/

Coisa viciante!

~The chosen one.. the stick man~

|

As mulheres são mesmo especiais

|
Um homem caminhava pela praia de Cascais e tropeçou numa velha lâmpada.

Pegou nela, esfregou-a e... um génio saltou lá de dentro, que disse:


- "O.K! Libertaste-me da lâmpada, blá, blá, blá! Esquece aquela
história dos 3 desejos! Tens direito a 1 desejo apenas e ponto final!"

O homem disse:


- "Eu sempre quis ir à Ilha da Madeira , mas tenho um medo enorme de
voar... e no mar costumo ficar enjoado. Podes construir uma ponte até
à Madeira , para eu poder ir de carro?"


O génio riu muito e disse:


- "Impossível. Pensa na logística do assunto. Como é que os pilares
chegavam ao fundo do Oceano Atlântico? Pensa em quanto betão armado,
em quanto aço, em quanta mão de obra... Não, de maneira nenhuma!
Pensa noutro desejo..."


O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente possível.


- "Fui casado e divorciado 4 vezes. As minhas mulheres disseram sempre
que eu não me importava com elas e que era um insensível. Então, é meu
desejo compreender as mulheres; saber como se sentem por dentro e o
que estão a pensar quando não falam connosco; saber porque estão a
chorar... Saber realmente o que querem quando não dizem nada... saber
como fazê-las realmente felizes!"

O génio respondeu:


- "Queres a merda da ponte com três ou quatro faixas?"

"Blue"

|
A Perfect Circle - Blue

I didn't want to know
I just didn't want to know
Best to keep things in the shallow end
Cause I never quite learned how to swim

I just didn't want to know
Didn't want, didn't want,
Didn't want, didn't want

Closed my eyes just to look at you
Taken by the seamless vision
And I close my eyes,

Ignore the smoke
Ignore the smoke
Ignore the smoke

Call an optimist, she's turning blue
Such a lovely color for you
Call it aftermath, she's turning blue
While I just sit and stare at you

Because I don't wanna know
I didn't want to know
I just didn't want to know
I just didn't want

Mistook their nods for an approval
Just ignore the smoke and smile

Call an optimist, she's turning blue
Such a lovely color for you
Call an optimist, she's turning blue
Such a perfect color for your eyes
Call an optimist, she's turning blue
Such a lovely color for you
Call an optimist, she's turning blue
While I just sit and stare at you

I don't want to know

Vitela... de soja?

|

Cliquem para ver maior, ou entrem aqui.

Boa, Manu... Lolaste muito? :x

|

Desculpem-me... tinha mesmo que citar isto... Podem ver no blog do Manu (aka G.Beta aka Psicólogo_Deprimido aka e-days).

Então nós já temos um Dicionário e ninguém me avisou? :\ Hão-de ter muitos amigos... e amigas... lésbicas!

Depois do "guguelar"... o estrangeirismo que se impõe...

lolar: v. int.
Presente do Indicativo
Eu lolo
Tu lolas
Ele/Ela lola
Nós lolamos
Vós loláis
Eles/Vocês lolam

lole: s.m. | qualidade de possuir graça, piada, de ser fofinho.

loleiro ou lolante: adj. | aquele que manda graçolas ou que acha fofinhas as graçolas de outrem.
Não confundir com lolita: s.m. | aquele que é frutinha.

Exemplo: O Tino e a Beta fartaram-se de lolar durante o cinema. Houve um senhor que se virou para trás e pediu-lhes para se calarem. O Tino virou-se para o senhor e disse: «Eh pá. Tens mesmo pouco lole. És mesmo lolita».

in Dicionário Desconhecido da Língua Portuguesa, Multimédicos Hipocondríacos Editores, 2006

Aproveito também para fazer referência ao post da Rita Pereira no blog do meu padrinho. Só faço um comentário: se não vissem a TVI, não saberiam que essa "notícia" (nem chega a ser pseudo-notícia!) tinha a aberto o dito "Telejornal". Desta forma, teriam visto outro noticiário (agora um a sério) e, consequentemente, teriam visto notícias...
Mas não se espantem muito com estas "pseudo-notícias" (desculpem se estou a ofender alguma pseudo-notícia, não é por mal...), por que ontem quer a CNN quer a Sky News abriram o noticiário com uma notícia do Big Brother britânico... por ser dia de expulsões.

Rua Sesamo revisited

|
Na 2:, de manhã, dá um programa muito giro, descobri hoje! Chama-se "Abre-te Sésamo" e é com as personagens da "Rua Sésamo"!

Vejam a sinopse do programa, tirada do site da RTP:
ABRE-TE SÉSAMO
Infantis e Juvenis
«PLAY WITH ME SESAME»
Uma série para meninas e meninos dos 2 aos 6 anos que os pais vão ADORAR!

O Egas e o Becas, o Monstro das Bolachas e a Rosinha, o Simão e o Gualter, todos estes são velhos amigos dos meninos e da televisão. Viveram durante anos na Rua Sésamo. Agora voltam para que as meninas e os meninos, que entretanto nasceram, os conheçam. Vão ensinar coisas interesantes como sempre fizeram, vão cantar canções que todos podem acompanhar e vão fazer-nos rir à gargalhada com algumas das suas tontices.

Gente irritante

|
Há uma repórter da RTP que acho particular-me irritante, a Carla Trafaria.
A mulher fala rápido, demasiado rápido e repete-se milhentas vezes na mesma frase. Aliás, as reportagens dela só têm uma frase e com uma pontuação muito estranha. Eu não sei se ela faz de propósito para ver se as pessoas acordam com pior disposição, porque a tentam perceber e acabam por não entender nada da notícia, ou se ela tem uma língua super hiperactiva! :|

Hospitais cobram 50% das propinas dos estagiários de Saúde das privadas

|
Saúde e Educação

"Uma tentativa de exploração". É desta forma que João Redondo, presidente da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP), classifica a decisão "generalizada" dos hospitais públicos de cobrarem às instituições particulares valores iguais ou superiores a 50% das propinas para receberem estudantes de cursos de Saúde em estágios de formação.

Segundo o presidente da APESP, esta situação motivou já o pedido de uma audiência, "com carácter de urgência", ao ministro da Saúde, Correia de Campos, para pedir que este ponha termo ao que as instituições classificam de "inexplicável discriminação" face ao sector público, que não paga qualquer verba: "As instituições privadas têm o mesmo estatuto de interesse público das outras. Os nossos estudantes têm a mesma natureza e desenvolvem o mesmo tipo de estágio, que é obrigatório, e até contribuem para o funcionamento dos hospitais", argumenta.

Do outro lado, (...) José Miguel Boquinhas, administrador do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (Egas Moniz, São Francisco Xavier e Santa Cruz) assume ao DN que este ano foi decidido cobrar às instituições privadas 50% do valor das propinas pagas pelos alunos, "durante os estágios por estes realizados (...) Antes de definirmos este modelo de protocolo, era a bagunça. Tínhamos um acordo com uma única instituição. Outras chegavam a contratar os nossos formadores para acompanharem os seus alunos. Tínhamos formadores nossos, em horário de trabalho, a receber do sector privado sem que nós soubéssemos".

José Miguel Boquinhas diz não ver motivo para "disponibilizar gratuitamente instalações e recursos humanos que deviam estar ao serviço do sector público aos privados". Porém, remete essa decisão para a tutela: "Essa discussão provavelmente terá de ser feita entre os ministérios da Saúde e do Ensino Superior", sugere.

O que garante é que estas formações "têm custos" e que "é frágil" o argumento de que os estagiários são uma ajuda para os hospitais: "Basicamente, trabalhar com o aluno faz perder tempo", diz. "Não pode ser abandonado. Tem de ter sempre alguém a acompanhá-lo e a ajudá-lo".

Por seu turno, João Redondo avisa que os valores das propinas "são necessários para o funcionamento das instituições, e não podem ser desviados para outros fins, sob pena de as instituições não funcionarem". (...)

Fonte: Diário de Notícias

Museus da UP divulgados à cidade

|
Museu para ligar núcleos em rede


A ambição é antiga, mas só agora parece estar a dar passos firmes. E a exposição anunciada surge como prognóstico de que algo poderá acontecer em breve.

A U.Porto não esconde o projecto e assume o objectivo de enredar os seus núcleos museológicos.
O projecto de unificação dos espólios da instituição tornou-se mais próximo quando os serviços centrais da Reitoria se mudaram de malas e bagagens para o edifício da Praça Gomes Teixeira, vulgarmente designada de Praça dos Leões. Alguns departamentos da Faculdade de Ciências ainda aqui estão instalados, pelo que a U.Porto apenas espera a desocupação dos espaços para poder avançar. Não com o objectivo de centralizar os vários museus neste espaço, mas antes com o intuito de criar as condições para ter sempre um conjunto de salas disponíveis que permitam ir fazendo exposições do acervo existente.

Em declarações ao JANEIRO, o reitor da universidade esclareceu que as mostras que será possível desenhar “servirão de alavanca para atrair pessoas à universidade, podendo ser mesmo um agente divulgador da ciência e tecnologia”. O público-alvo é a população na sua generalidade, embora as crianças e jovens se destaquem.
José Marques dos Santos lembrou que é complicado ter os núcleos museológicos abertos e disponíveis para visitas, pelo que não podendo, na maioria das vezes, o público visitar as valências, estas irão ao seu encontro na Reitoria. “Neste momento as visitas são muito restritas e penso que só com marcações é possível aceder na medida em que são espaços pouco visitáveis, pelo que foi daí que surgiu a ideia de encontrar uma forma de mostrar o espólio”, registou.

Visitas virtuais
Para atingir o projecto de ligar em rede os núcleos museológicos, a U.Porto já disponibiliza, em fase experimental, visitas virtuais aos núcleos museológicos da Faculdade de Belas Artes, da Faculdade de Medicina e da Casa Museu Abel Salazar. A iniciativa implica nomeadamente um programa concertado de actividades de inventariação, catalogação, investigação, preservação e valorização do seu património. O reitor da U.Porto considerou este desígnio de oferta on-line como fulcral na organização da rede dos museus.


Fonte: O Primeiro de Janeiro

458 - Estágio

|

Já preenchi a folha... E vocês? :P

Espanha na luta contra os distrúrbios do comportamento alimentar

|
Município de Madrid lança plano contra anorexia e bulimia

O Município de Madrid lançou um plano em que proíbe os menores de 18 anos de desfilar ou posar em anúncios com roupa para adultos, e interditou a publicação de dietas de emagrecimento em revistas e programas de TV e rádio juvenis, promovendo a assinatura de um pacto social na luta contra a anorexia e bulimia.

As autoridades espanholas têm estado empenhadas na luta contra a anorexia e a bulimia, tendo os responsáveis pelo desfile Cibeles proibido no ano passado o desfile de modelos com índice de massa corporal inferior a 18.

O plano prevê que nas publicações e programas destinados a adultos os regimes de dieta apareçam avalizados por nutricionistas e peritos médicos, acompanhados pelo respectivo número de cédula profissional e em secções de saúde bem especificadas.

O Município de Madrid deu um prazo até dia 19 para a recepção de recomendações por parte de todos os sectores envolvidos (agências de publicidade, moda, empresas, pacientes, consumidores e meios de comunicação).

O objectivo do Executivo é assinar o plano com aqueles sectores antes do fim de Janeiro, para que esteja em vigor antes da nova edição do certame internacional de moda, que começa a 12 de Fevereiro.

O pacto social contra os transtornos alimentares implicará também a criação por parte do Serviço da Saúde Madrilenho de um registo de doentes, a fim de conhecer o número exacto de afectados e fazer-lhes um acompanhamento.

O Departamento de Saúde municipal calcula que actualmente há cerca de 25.000 doentes na comunidade de Madrid, mas as associações de afectados pela anorexia nerviosa e a bulimia consideram que o número é muito superior.

Os peritos advertem que muitos dos transtornos do comportamento alimentar são precedidos de uma tentativa de emagrecimento com dietas auto-intituladas de milagrosas. Para o evitar, o Departamento de Saúde prevê intensificar o controlo da venta e publicidade de produtos dietéticos, complementos alimentares e dos alimentos a que se atribuem efeitos saudáveis.

Também serão objecto de controlo os regimes que oferecem a perda de quilos em poucos dias. Todos os anos será realizada uma inspecção sobre a forma em que são disponibilizados produtos milageo e outras actividades relacionadas com o aspecto físico.

O plano também destaca entre os factores que causam este problema o culto do corpo e a identificação da extrema magreza como padrão de «beleza-sucesso». Alerta ainda sobre criações artísticas de moda exibidas por modelos muito magras e propõe evitar as diferenças no tamanho das roupas, comprometendo os fabricantes e lojas a unificá-lo de modo a que a pessoas que usem um 40 num estabelecimento não sejam obrigadas a usar outro número noutra loja.

Feupinhos na Dinamarca

|
Microsoft recruta alunos da FEUP para estágio na Dinamarca


A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu ontem nas suas instalações dois representantes do Centro de Desenvolvimento de Copenhaga da Microsoft que ali se deslocaram para efectuar o recrutamento e a selecção de alunos finalistas do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (MIEIC) para estágios curriculares a realizar na Dinamarca. Filipe Lamego, Tiago André Silva e João Filipe Magalhães foram os seleccionados para os estágios que terão início no dia 1 do próximo mês de Março.
Tal como o JANEIRO já noticiou, também no ano passado, a Microsoft havia recrutado três outros alunos da FEUP para estagiarem na Dinamarca, “tendo o desempenho sido tão positivo que os estudantes estão já a trabalhar na multinacional”, refere a faculdade em comunicado. Além deste factor, estes especialistas mundiais da informática consideram que “a faculdade apresenta um perfil de curso bastante adequado às necessidades do mercado, estando por isso de regresso à instituição portuense em 2007 para recrutar estudantes”. De referir ainda que os contactos com a Microsoft resultam da forte articulação existente entre a direcção do curso e a Associação de Antigos Alunos da Licenciatura em Engenharia Informática e Computação (Alumni LEIC).
Além dos alunos que vão ser recrutados pela Microsoft, três estudantes do MIEIC da FEUP vão estagiar em breve no CERN – um centro de excelência, situado na Suíça, que reúne físicos do mundo inteiro numa colaboração internacional que requer uma avançada tecnologia de comunicação e intercâmbio de dados. Este é o maior centro mundial de investigação do seu tipo, juntando cerca de 6500 cientistas, de mais de 80 nacionalidades.


Fonte: O Primeiro de Janeiro

Ano do.. gato!

|

Nuns

|
A cabbie picks up a nun. She gets into the cab, and notices that the VERY handsome cab driver won't stop staring at her.
She asks him why he is staring. He replies: "I have a question to ask you but I don't want to offend you." She answers, " My son, you cannot offend me. When you're as old as I am and have been a nun as long as I have, you get a chance to see and hear just about everything. I'm sure that there's nothing you could say or ask that I would find offensive."
"Well, I've always had a fantasy to have a nun kiss me." She responds, "Well, let's see what we can do about that: #1, you have to be single and #2, you must be Catholic."
The cab driver is very excited and says, "Yes, I'm single and Catholic!"
"OK" the nun says. "Pull into the next alley." The nun fulfills his fantasy with a kiss that would make a hooker blush. But when they get back on the road, the cab driver starts crying.
"My dear child," said the nun, why are! you crying?"
"Forgive me but I've sinned. I lied and I must confess, I'm married and I'm Jewish."
The nun says, "That's OK. My name is Kevin and I'm going to a Halloween party."

Enviado pela minha afilhada Carina. x)

Tarefas para hoje

|



Imagens: GettyImages e Google

Weeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! :) x))))))))))))

|
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Weeeeeeeeeeeeeeeeee, weeeeeeeeeee, weeeeeeeeeee! *boogie-whoogie pela sala fora*

Acho que isto explica muita coisa :D Vou poder dormir mais horas esta noite! :D E não vou sonhar com o portfolio assassino que crasha à última da hora!
Aiiiiiiiii, que bom :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! -ö- -ö' 'ö' 'ö-

Vou... DORMIR! Sim, é CEDO! :D

Imagem: Veer

Dormir

|

2:54 - Vou dormir.
2:55 - Fazer post no blog.
2:56 - Vou dormir. Mesmo!

Sono

|
2:01 - Fiz save numa janela de MSN.

2:00 até 2:06, Chat com o Manu:
Manu diz:
uhhmmm. ond é q faz o load movie?
Pandora | diz:
qual é o botão?
Pandora | diz:
ora
Pandora | diz:
é um dos quatro
Pandora | diz:
n me lembro do nome do meu
Pandora | diz:
ah!
Manu diz:
ok
Pandora | diz:
programas
Pandora | diz:
LOL
Pandora | diz:
que estúpida
Pandora | diz:
se é dsobre o software
Pandora | diz:
deve ser isso
Pandora | diz:
:X
Manu diz:
nao tou a conseguir encontrar
Pandora | diz:
:X
Pandora | diz:
vou ter que ir ver o vídeo do prof
Pandora | diz:
LOL
Manu diz:
pera. vou-t mandar um screenshot
Pandora | diz:
LOL
Pandora | diz:
de quê?
Pandora | diz:
:x
Pandora | diz:
bolas
Pandora | diz:
agora fiz save nesta janela
Manu envia:
[screenshot de outro ficheiro]
Manu diz:
essa é a 1a cena q aparece
Manu diz:
nao encontro os botoes
Pandora | diz:
msa n é na minha parte
Pandora | diz:
é no início!
Manu diz:
esta nao é tua?
Pandora | diz:
:x
Pandora | diz:
não é nesse
Manu diz:
entao?
Pandora | diz:
é no que faz a ligação pra todos
Manu diz:
ah lol
Pandora | diz:
no primeiro
Pandora | diz:
lol
Manu diz:
sao as horas
Manu diz:
205 megas
Pandora | diz:
Ll
Manu diz:
on (release) {
_root.holder_alda.loadMovie("cozinha_final_mx.swf");
}
Manu diz:
;P
Manu diz:
esta part d baixo nao é lolol
Pandora | diz:
ufff
Pandora | diz:
LOL
Pandora | diz:
e porque é que terá esse _root.holder_alda?
Pandora | diz:
:x
Manu diz:
uhmm
nao faço ideia

Tenho sono e quero acabar o ePortfolio :S

Signos e condução

|
Sabiam que - supostamente - o nosso signo influencia a nossa condução?
Uma senhora muito dotada, norte-americana, chamada Lee Romanov, fez a distinção por signos a partir de um estudo que ela própria levou a cabo. Claro que só podia trabalhar para uma seguradora.
Ora vejam este link.

Britânicos alertam para o aumento de sites pró-ana

|

Grupos britânicos que estudam desordem alimentar alertaram para o aumento de sites na internet que incentivam a anorexia e bulimia.

Segundo os especialistas, os sites, conhecidos como pró-ana, alegam que oferecem apoio, mas, na verdade, glorificam as doenças e desencorajam as pessoas a procurar assistência médica. Eles dizem que os sites oferecem dicas de como perder peso e descrevem os distúrbios alimentares como algo normal.

"Acho que os servidores deveriam fechar esses sites imediatamente", sugeriu a médica Dee Dawson, da clínica Rhodes Farm, especializada em distúrbios alimentares infantis.

'Estilo de vida'

Em entrevista à BBC, uma estudante universitária identificada apenas como Kasia, explicou por que gosta dos sites pró-ana. "Acho que estou satisfeita que os encontrei porque, de outra forma, eu teria me sentido totalmente sozinha", disse. Mas, para a médica Dee Dawson, os sites "querem recrutar as pessoas para esse clube esquisito".

A psicóloga Amanda Hills, integrante do Centro Nacional de Desordens Alimentares, afirma que os sites "mantêm as pessoas doentes" ao invés de ajudá-las. "O perigo é que eles são para pessoas que escolheram ficar doentes", disse.

Outro especialista, Steve Bloomfield, da Associação de Desordens Alimentares, aponta ainda o apelo "sedutor" que se faz para a anorexia e a bulimia: "Eles exaltam isso como um estilo devida, como uma escolha, e, por essa razão, quando as pessoas entram nestes sites, encontram alguém com desordem alimentar que parece realmente entender do que se trata", conclui Bloomfield.


Fonte: BBC Online

Ver também:
"Teenage Male Anorexia"
""Superwaif" regulation call"
"The shape we're in"

Apple e Microsoft duelam pela 'casa digital' do futuro

|
As gigantes rivais do mundo da tecnologia, Microsoft e Apple, vão mostrar suas visões do futuro digital em dois eventos diferentes nos próximos dias.

No domingo, o fundador da Microsoft, Bill Gates, vai inaugurar a feira de tecnologias Consumer Eletronics Show (CES), com uma palestra sobre o papel da sua empresa no futuro do mundo interligado. A casa digital e a chegada da era de alta definição serão os principais temas da CES, de acordo com especialistas.Na terça-feira, em São Francisco, o diretor da Apple, Steve Jobs, vai falar aos fãs da marca.

Duelo

Aparelhos que transportam conteúdos digitais pela casa – de computador para computador, ou para TV, hi-fi e outros produtos – já estão disponíveis há alguns anos, mas a batalha pela sala de estar digital ainda está sendo travada. Empresas como a Netgear, D-Link, HP e Intel devem mostrar novos produtos na CES que facilitarão a montagem de uma casa digital e a troca de arquivos como filmes e músicas. Essas empresas aliaram-se à visão da Microsoft de conectividade. A multinacional tem feito parcerias em diversas partes do mundo para levar conteúdo de vídeo pela internet e para usar uma plataforma para compartilhamento de conteúdo com o novo sistema operacional da Microsoft, o Vista.

"Essa deve ser a despedida de Bill Gates da CES. Espero uma boa dose de nostalgia nessa noite”, afirma o especialista Michael Gartenberg, diretor da consultoria em tecnologia Jupiter. “A Apple não estará presente, mas vai projectar uma enorme sombra na feira.” (...)

Espera-se que a Apple revele novos detalhes da sua tecnologia iTV, que compartilha vídeo e outros conteúdos digitais pela casa. “A casa interconectada é uma tecnologia muito complicada – é preciso uma infra-estrutura de rede no lugar certo, de aparelhos que se possam ligar nessa estrutura e de conteúdo”, afirma o especialista em tecnologias, Sean Wargo.

DVD de última geração

Mais de 140 mil pessoas devem comparecer à CES. “Haverá muitas novidades sobre a casa digital, especialmente para pessoas com problemas para formar e administrar grandes acervos de vídeo, música e fotos”, afirma Gartenberg. Uma das novidades da feira deve ser o DVD de última geração. Duas tecnologias incompatíveis de alta definição rivalizam na feira: o Blu-ray, da Sony, e o HD-DVD, defendido pela Toshiba e pela Microsoft. (...)

Outra novidade importante na feira, este ano, é o impacto da televisão de alta definição no mercado. “Televisão de alta definição lidera o crescimento da indústria agora. Nos Estados Unidos decorre um enorme ciclo de actualização tecnológica”, afirma Wargo, um dos organizadores da CES. (...)

O embate do ano passado entre Yahoo e Google também deve estar presente na edição da CES de 2007. (...) Empresas de conteúdo, como as americanas Disney e CBS, também farão palestras na feira.


Fonte: BBC Online

Demência até no MSN

|

[Longos episódios de demência....] (...)


Pandora | diz (20:30):

(olha uma foto da jolie de óculos never had seen http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.asmuchasyoulike.com/3600%2520Windows%2520Wallpapers/1024%2520-%2520angelina%2520Jolie.jpg&imgrefurl=http://www.asmuchasyoulike.com/3600%2520Windows%2520Wallpapers/&h=768&w=1024&sz=42&hl=pt-BR&start=29&tbnid=UqdM78DOrO9xaM:&tbnh=113&tbnw=150&prev=/images%3Fq%3Dwallpapers%2Bangelina%2Bjolie%26start% lol)

Manu diz (20:31):

é ela?

Pandora | diz (20:31):

É, encontrei noutro site

confere!

Ora aí está uma gaja porreira

confesso, estou à procura de wallpapers dela xD

Manu diz (20:32):

quem? jessica alba?

Pandora | diz (20:32):

dela e de muitas coisas

Manu diz (20:32):

ah

a jolie

Pandora | diz (20:32):

tou sem imagens nenhumas

fogo

Manu diz (20:32):

tres jolie

Pandora | diz (20:32):

até irrita

ter o disco com tão poucas imagens

Manu diz (20:33):

isso é o q faz andars cmg e c o nuno. dps andas à procura d wallpapers d gaja!!!

Pandora | diz (20:33):

Lol

Pandora | diz (20:34):

Só de algumas

Sou muito selecta

Manu diz (20:34):

é como eu

Pandora | diz (20:34):

aliás, de gaja só mesmo a jolie

Manu diz (20:34):

ha q manter os padroezinhos!!!

upa upa

(...)

Pandora | diz (20:34):

convenhamos:

a Jolie é a Jolie

Manu diz (20:35):

ah pois

e a Alba é a Alba

Pandora | diz (20:35):

a Jolie é mais Jolie

até é jolie de nome1

Manu diz (20:35):

a jolie gosta d levar facas pa cama e a alba gosta d sexo s compromisso!!! as coisas q eu sei!!! D:

Pandora | diz (20:35):

LOL

Manu diz (20:35):

nao. o nome é pinderico

Pandora | diz (20:36):

Encontrei uma foto dela

que até tu vais querer

Manu diz (20:36):

é como alg s chamar Bonita Pereira Aguiar!

manda

ta nua?

A proposito

Pandora | diz (20:36):

http://www.sharktale.com/downloads/wallpapers/lola_wp800.jpg

Pandora | diz (20:37):

tá!

Manu diz (20:37):

sabs q m chamo Emanuel Passos Dias Aguiar Mercedes!

Pandora | diz (20:37):

e de cabelo solto

loucura

Manu diz (20:37):

sou motorista!

Pandora | diz (20:37):

LOLOL

Manu diz (20:38):

LOLa

Pandora | diz (20:40):

Ah, o Hugo concorda comigo - a Jolie é a Jolie

Ele acrescentou uma coisa que não te digo

lol

Manu diz (20:41):

eu tb, mas a jessica é BOA!! e isso faz toda a diferença na perspectiva d alg q nao é o sortudo do namorado dela...

o q é q acrescentou?

Pandora | diz (20:41):

LOL

A Alba é boa, a Jolie é melhor

Pandora | diz (20:42):

hugo diz:

a jolie

hugo diz:

a cara da alba é estranha

Manu diz (20:42):

antes ou deois de?

Pandora | diz (20:42):

LOL

neste momento eu percebi

"ele olhou pra cara dela"

LOL

Manu diz (20:42):

depois

Pandora | diz (20:42):

lol

Manu diz (20:42):

o q? nao percebi

quem olhou pra cara dela?

Pandora | diz (20:42):

Imagina

pera

Manu diz (20:43):

imagino uma pêra, sim

continua

Pandora | diz (20:43):

bolas

ia ver se o pedro tava online

mas não

já provava a minha teoria

aliás, já está provada

na maioria das vezes, os gajos nem olham pra cara das gajas

Manu diz (20:43):

conta

é verdade

Pandora | diz (20:43):

pelo menos não é a primeira coisa em que reparam

LOL

Manu diz (20:44):

ah eu olho

nao tinha lido bem

nao

pa eu m apaixonar por alg, tem d ter uma cara FOFINHA!!!!!!lolol

pa me por fora d mim, sao outras coisas!!!!!!!!!!!!!!!

Pandora | diz (20:45):

LOL

pronto, és um desvio da estatística

lol

Manu diz (20:46):

eu tb tinha uma teoria sobr o google, qlq palavra q s pesquisass aparecia sp alguma gaja nua, ms ja m aconteceu nao aparecer

Manu diz (20:47):

por isso, agr opto por pesquisar palavras + explicitas como "gatinhas"!

(...)

para que nunca faltem... as embalagens... [PeDrO] foi adicionado à conversação.

Pandora | diz (20:49):

Oláaaaaaaaaa!!!

Pedro, tás aí?

Pandora | diz (20:50):

Bolas

Levas já uma chapada

Pandora | diz (20:50):

Bem, a tua amiguinha continua com um voto

e a Jolie Jolie com 2

Manu diz (20:51):

Pedro: Jolie, Alba (...)

Pandora | diz (20:53):

e n vota :\

anda lá

para que nunca faltem... as embalagens... [PeDrO] diz (20:53):

lol

Pandora | diz (20:53):

AH!

para que nunca faltem... as embalagens... [PeDrO] diz (20:53):

keh k s passa aki, hein?

Pandora | diz (20:53):

Ele vive!

xD

pedro

precisamos do teu voto

qual é mais gira:

a Jolie ou a Alba

e só podes votar numa

Lol ;p

Manu diz (20:53):

LOLOL

Pandora | diz (20:54):

olha, o meu melhor amigo diz que é a jolie

LOL

3-1

para que nunca faltem... as embalagens... [PeDrO] diz (20:54):

esta foto rsp?

Pandora | diz (20:54):

sim

3-2

para que nunca faltem... as embalagens... [PeDrO] diz (20:54):

fds, a alba eh a minha deusa!

Manu diz (20:54):

Ah GD PEDRO!!!!

Pandora | diz (20:54):

bolas

vocês dividem-na?

Manu diz (20:54):

JESSICA! uuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhh

LOLOL

Pandora | diz (20:55):

já viste o que era começar a pedir ao pessoal todo no msn pra votar

Manu diz (20:55):

poe no teu nick!!

Pandora | diz (20:55):

põe no teu

lol

francisco - malditos registos documentais de origem reprográfica do Prof.Dr. Jorge Marinho :x diz:

Jolie definitivamente

4-2

Manu diz (20:56):

nao, fica + fofy no teu!!!!

Pandora | diz (20:56):

LOL

fica mais gay

isso sim

LOL

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (20:56):

ja ta

Manu diz (20:56):

mais LRC!!

é assim mm pedro!!!

Pandora | diz (20:56):

LOLOLOL

agora é que é

Manu diz (20:56):

poe a ALBA em caps, q é pa influenciar o voto sem ng dar por nd!

Pandora | diz (20:57):

entrou uma amiga minha

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (20:57):

lol

Pandora | diz (20:57):

com o nick

Angie

e votou "JOLIE JOLIE"

votou duas vezes

Manu diz (20:57):

salvo seja, alda

Pandora | diz (20:57):

hmmm

lol

5-2

Manu diz (20:57):

votou jolie, p qé gaja

Pandora | diz (20:57):

LOL

la está

Manu diz (20:57):

e as gajas votam sp nas menos q tal e coisa!

Pandora | diz (20:57):

nós é que sabemos avaliar direito

Pandora | diz (20:58):

vocês querem é matar a fome

olha este comentário do fardilha:

francisco - malditos registos documentais de origem reprográfica do Prof.Dr. Jorge Marinho :x diz:

qq homem de jeito vota jolie

toma

gays ahahahahah

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (20:58):

mais um voto

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (20:58):

bohemian diz:

alba

Pandora | diz (20:58):

5-3?

é

(...)

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (20:59):

mas por aqui ninguem estuda?!?

Manu diz (21:00):

lolol

Pandora | diz (21:00):

LOLOLOL

quem?

Manu diz (21:00):

tamos a estudar a notoriedade da jessica alba!!!

Pandora | diz (21:00):

mas só estamos os três

nós estudamos?

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:00):

s fosse a alba a dar cemi a ver s eu n ia às aulas todas

Pandora | diz (21:00):

mas eu trabalho ali no continente

LOLOLOLOL

Manu diz (21:00):

averigurar os 6 P's dela!!

ou sao 5?

Manu diz (21:01):

tou td f******!

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:01):

lol

7

p's

Pandora | diz (21:01):

Bem me dou, Mal me quer diz:

Angelina Jolie

mais um

6-3

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:01):

é a unica coisa q eu sei

Manu diz (21:01):

tb c um nick desses!!!

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:01):

tas a roubar, oh alda

Pandora | diz (21:01):

naaaaaah

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:01):

a inventar nicks

Pandora | diz (21:01):

achas?

Manu diz (21:01):

tb acho q sim

Pandora | diz (21:01):

lol

é o danilo

e ele acreescentou

Manu diz (21:02):

lolol

ups

Pandora | diz (21:02):

sobre o facto de estarmos a fazer coisas destas:

Bem me dou, Mal me quer diz:

tao mesmo a ficar puros multimedicos

Bem me dou, Mal me quer diz:

Pandora | diz:

Pandora | diz:

lolololol

Bem me dou, Mal me quer diz:

é assim mesmo

Bem me dou, Mal me quer diz:

há que manter a raça

LOL

Manu diz (21:02):

ms nao deixa d ser um bocado sadomaso

Pandora | diz (21:02):

LOLOLOLOLOL

tau? xD

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:03):

n vou passar a cemi...

so pa q conste

Pandora | diz (21:03):

pah

põe nas sugestões

que deviam então contratar a alba

pra te dar aulas pro ano

Manu diz (21:04):

pois. s calhar nem eu. est tipo d exams, ainda por cima d manha

Pandora | diz (21:04):

LOLOLO

logo os dois da alba

que curioso

Pandora | diz (21:04):

:}

o que voces querem sei eu

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:04):

alguem m sabe dizer o dia do recurso?

Pandora | diz (21:04):

McDream_er * everybody needs somewhere to long for diz:

alba =P

Manu diz (21:04):

eu nao, ms a alda sab

Pandora | diz (21:04):

mais um pra vossa amiga

Manu diz (21:04):

ou nao?

Pandora | diz (21:04):

sei, amsa n tenho aqui

*mas

:x

lol

Manu diz (21:05):

6-5?

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:05):

mas quem ganha, afinal?

Pandora | diz (21:05):

6-4

a Jolie

Claro

Manu diz (21:05):

tas a roubar, alda!!

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:05):

oh oh

Pandora | diz (21:05):

Não rpeciso

lolol

aberta a votação... quem é mais gira: alba ou jolie?... [PeDrO] diz (21:05):

q roubalheira

Pandora | diz (21:05):

é é

então, até são bons pra vocês

menos gente pra partilhar

a alba

LOOOOL

Manu diz (21:06):

Patanisca pinipom diz:

ALBA

Pandora | diz (21:06):

Patanisca pinipom?????

AAAAAAAIIIIIIIIIIIIII LOOOOOOOOOOOOOL

ESPERA

VOU ALI MORRER

a rir

e já volto

lololololololololol

Manu diz (21:06):

LOLOLOLOLOLL

Pandora | diz (21:07):

brb

jantar

Pandora | abandonou a conversa.

Concurso Imagine Cup '07

|
Microsoft volta a desafiar imaginação dos estudantes


A Microsoft abriu as candidaturas para o Imagine Cup 2007, a competição internacional de tecnologia para estudantes de todo o mundo. Já na quinta edição mundial, e quarta em Portugal, o concurso desafia os estudantes universitários e de ensino secundário a imaginar as formas como a tecnologia pode melhorar o mundo.

Para promover o evento em Portugal, a Microsoft iniciou no mês de Novembro um roadshow pelas Universidades, desfiando os alunos a aplicarem os seus talentos tecnológicos e artísticos. A equipa vencedora do Imagine Cup Software Design Portugal tem lugar assegurado na final internacional que se realiza na Coreia do Sul em Agosto.

Ao todo devem participar mais de 65 mil estudantes de 100 países, que concorrem em nove categorias, organizadas em três temas: Soluções Tecnológicas, Desafios baseados nas competências e Artes em formato digital.

As candidaturas podem ser apresentadas por qualquer estudante em nome individual ou em grupo, directamente no site do concurso em www.imaginecup.com. Os trabalhos são avaliados por um júri internacional que escolhe as melhores ideias, convidando os finalistas para a competição final na Coreia do Sul.

A excepção a este modo de selecção reside na categoria Software Design, onde os projectos nacionais são enviados directamente para a Microsoft Portugal até 15 de Maio e seleccionados para a final nacional. Os vencedores vão também disputar a final na Coreia do Sul.

Fonte: Sapo - Casa dos bits

Mais uma morte

|


RIO DE JANEIRO - A estudante Thayrinne Machado Brotto, de 16 anos, moradora de São Gonçalo, no Grande Rio, morreu na madrugada de domingo vítima de bulimia. Ela tinha sido internada na véspera no Hospital João Baptista Cáffaro, Itaboraí, mas não recuperou. Segundo a família, Thayrinne sofria de bulimia; tinha 1,61 metro e pesava 46 quilos.

A mãe de Thayrinne contou que percebeu que algo estava errado com a filha quando ela começou a faltar as aulas, apesar de sempre ter sido uma aluna dedicada. "Ela disse que não estava conseguindo se concentrar nas aulas. Depois fez um apelo: "Mãe, me ajuda. Eu tenho bulimia".

Sônia contou que a filha fazia acompanhamento psicológico e nutricional, mas não conseguiu superar o distúrbio. A família passou a vigiar a jovem, para que não ficasse muito tempo na casa-de-banho. Thayrinne começou a ter desmaios em meados do mês passado. Ela já não aceitava alimentar-se. "Ela não conseguia comer. Dava soro na colher para ela", contou a costureira, que tentou internar a filha, mas só conseguiu vaga no dia 30.

No perfil de Thayrinne, havia uma convocação para debater bulimia e anorexia pela internet. Logo abaixo, ela deixa uma mensagem de esperança: "Eu vou recomeçar. Eu vou me encontrar. Eu vou ser feliz".


Fonte: Estadão (adaptado)

MTV Portugal reforça grelha de programação

|
Nova grelha a partir de segunda-feira MTV reforça programação musical


A MTV Portugal vai reforçar a grelha de programação, a partir de 8 de Janeiro, com a aposta em reality shows de entretenimento e formatos exclusivamente dedicados à música, oferecendo cerca de 19 horas de música diárias.

“Vamos oferecer cerca de 19 horas de play-list, o que mais nenhum canal da Europa tem”, disse, em conferência de imprensa, o director de programação da MTV Portugal, César Ferreira. De acordo com César Ferreira, a playlist da MTV Portugal incluiu no ano passado 66 vídeos de música portuguesa, sendo que nas próximas duas semanas vão já entrar seis vídeos. Rock Chart, MTV Clips Classics, Return Of the Boy e This Is Our Music são as principais apostas do canal no que respeita à programação musical, sendo que os telespectadores vão continuar a poder contar com o MTV Yo, MTV Live e HLP. Na programação mantém-se ainda o Making the Vídeo, que tal como Return Of the Boy Brand apresenta uma duração mais alargada e o inovador Brand New, a grande aposta do canal em 2006 e que se mantém este ano.

Em entretenimento, as principais apostas vão para Drawn Together (...). A série de humor, que vai ser transmitida às segundas-feiras às 22h00 e repetida quarta-feira às 24h00, satiriza os reality-shows, os seus clichés, estereótipos e preconceitos, recorrendo a temas como o racismo, homossexualidade, sexo, violência e alcoolismo. (...) Mas a aposta da MTV no plano do entretenimento não se fica por aqui, a televisão vai exibir o Parental Control, um novo reality show que permite que os pais escolham os namorados dos filhos.
Destaque ainda para a estreia de Little Talent Show, (...) The Andy Milonakis Show (uma série de “sketches” baseados no quotidiano do comediante Andy Milonakis) e Strutter (o actor e comediante Paul Kaye é o excêntrico Mike Strutter que conduz um programa que vive de “sketches” e videoclips bizarros) são outras das estreias.

Fonte: O Primeiro de Janeiro (adaptado)