Resultados de pesquisa

Feline wuv..

|

Videoclips III

|
Mais uns de que me fui lembrando... :)
  • Placebo - Twenty Years
  • Placebo - Pure Morning
  • Placebo - Slave To The Wage
  • Linkin Park - Crawling
  • Zero 7 - Destiny
  • Nine Inch Nails - The Hand That Feeds
  • Nine Inch Nails - Only
  • Gnarls Barkley - Crazy
  • Coldplay - Fix You
  • Coldplay - Trouble

Novo template

|
Apetecia-me, desde há já algum tempo, mudar o template do blog.
Mas não tinha ideia nenhuma e tinha imensa preguiça de fazer alguma coisa, confesso. Hoje de manhã, lá tive vontade de ir fazendo alguma coisa.
Ainda não está refinado, o que se nota especialmente pela zona dos posts, mas vou tratando disso aos poucos. :)

Aceitam-se críticas. ^^

Entretanto, Simão, vou pensando num template para o teu blog. Um template melhor do que este, prometo. :x

Videoclips II

|
Continuação da lista anterior, com mais alguns vídeos:
  • Michael Jackson - Thriller
  • Michael Jackson e Janet Jackson - Scream
  • Queen - The Show must go on
  • A Perfect Circle - 3 libras
  • Muse - Time is Running out
  • Muse - Hysteria
  • Incubus - Drive
  • REM - Everybody Hurts
  • REM - Losing My Religion
  • David Fonseca - The 80's

Videoclips

|
Lembrei-me de ir fazendo uma lista de alguns dos meus vídeoclips preferidos. A ordem não conta, porque vão surgindo... :)

Até agora, lembrei-me de:
  1. REM - Daysleeper
  2. REM - Lotus
  3. Linkin Park - Papercut
  4. U2 - City of Blinding Lights
  5. U2 - Vertigo
  6. Smashing Pumpkins - Ava Adore
  7. Smashing Pumpkins - Tonight Tonight
  8. Korn - Make me bad
  9. Queen - Innuendo
  10. Lauryn Hill - (Doo Woop) That Thing
  11. Dido - Here with me

:]

|

Geese!

|

Esta imagem e muitas mais no Worth 1000.
Vale a pena dar um salto a este site e pesquisar o que lá existe. :)

Kiwi!

|


Estava no You Tube. Para variar. :)

Concurso de fotografia

|
Já abriu o One Vision, um concurso europeu de fotografia.

Uma laranja.

|
Ai.... :S
Estou cansada. ._.

Pesquisa dá novo enfoque aos distrúbios alimentares

|

Compulsão por comer ainda não é oficialmente classificada como uma doença psiquiátrica. Mas pode ser mais comum do que dois distúrbios alimentares agora reconhecidos, anorexia nervosa e bulimia.

O primeiro estudo nacionalmente representativo sobre distúrbios alimentares nos EUA, com mais de 2.900 homens e mulheres, foi publicada por pesquisadores de Harvard no dia 1 no diário Biological Psychiatry. Descobriu-se uma prevealência na população geral de 0.6% de anorexia, 1% de bulimia e 2.8% por distúrbio de alimentação excessiva. Esses índices são maiores em grupos de jovens, sugerindo que o problema é crescentemente comum. Distúrbios alimentares são quase o dobro mais comuns em mulheres do que os homens, segundo o relatório.O dr. James I. Hudson, o principal autor do novo estudo, disse que compulsão alimentar estava associada com obesidade, particularmente severa obesidade.

“Isso confirma que a anorexia nervosa e a bulimia não são comuns, mas são doenças sérias, especialmente entre mulheres”, disse Walsh. “Também confirma que muitos indivíduos, especialmente aqueles com obesidade significativa, são perturbados por compulsão alimentar, e não entendem a importância de entender melhor esse problema”.

Enquanto os três distúrbios alimentares aparecem na bíblia de diagnósticos da Associação Americana de Psiquiatria, o Manual de Diagnósticos e Estatísticas para Distúrbios Mentais, ou DSM-IV, distúrbio de compulsão alimentar não é considerado um diagnóstico definitivo como anorexia ou bulimia. Pelo contrário, é uma das inúmeras categorias que exigem maior estudo.

Alguns suspeitam que estabelecer a compulsão alimentar como um diagnóstico psiquiátrico é meramente uma tentativa de psiquiatras e empresas de remédio “medicalizarem” o que seria considerado um simplesmente normal, talvez infeliz, comportamento humano. A dra. Cynthia M. Bulik, directora do programa de distúrbios alimentares na Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, não vê dessa maneira: “São os pacientes que querem isso no DSM para que eles possam receber tratamento”, comentou. “Recebi e-mails de pessoas dizendo:’Obrigado por darem nome a essa compulsão alimentar’. O distúrbio não tem um diagnóstico que fará com que eles recebam pagamentos do seguro. Eles têm uma síndrome horrível com implicações sérias; mas não é oficialmente reconhecido como um diagnóstico”.

O diagnóstico de compulsão alimentar exige que uma pessoa coma uma quantidade excessivamente grande em um período de duas horas ao menos duas vezes por semana durante seis meses, sinta uma falta de controle nos episódios, e vivencie agonia clara em relação à prática.

A anorexia exige uma recusa de manter ao menos 85% do peso normal e uma visão distorcida de seu peso ou formato do corpo. Bulimia é caracterizada por episódios recorrentes de compulsão alimentar ao menos duas vezes por semana durante três meses e depois compensar pelo comportamento, normalmente induzindo vómito ou abusando de laxantes e outros remédios.

Os distúrbios alimentares são normalmente acompanhados por outras doenças psiquiatricas. Na pesquisa, mais de metade das pessoas com bulimia tinha uma grande depressão; 50% tinham fobias e mais de um terço tinha problemas de abusos de substâncias. No geral, mais de 94% das pessoas com bulimia, 56% dos com anorexia e 79% daqueles com compulsão alimentar tinham pelo menos um outro diagnóstico psiquiátrico.

Nicholas Bakalar



Fonte: Último Segundo (adaptado)

iCreate

|


A Apple Macintosh lançou ums revista inovadora em Portugal, a iCreate.
Trata-se da primeira "Revista creativa dos utilizadores de Macintosh", como a própria edição se descreve.

(A capa ao lado não é da edição portuguesa, mas sim da italiana.)

A revista já não é nova a nível internacional, mas só no mês passado chegou ao nosso país. No site da iCreate Portugal têm alguns briefings sobre a revista.

Novo grafismo do "Público"

|
Agora que já vi o novo grafismo do "Público", posso dar a minha opinião fundamentadamente.
Aquilo que eu disse antes (tenha sido no fórum de JCC, tenha sido noutras alturas) mantém-se. Não gostei muito deste novo grafismo. Acho-o demasiado colorido, com fotografias muito grandes. Eu sei que com o hábito acabo por me acostumar a ler o "Público" assim, mas preferia o grafismo anterior.
Esta nova imagem afasta-se do relação com o "jornalismo de referência" com que o "Público" é identificado, pelo que acho que não teve muito a ganhar nesse aspecto. Tal como estive a discutir com a Maria, em algumas partes até me parece o "Jornal de Notícias", por causa das barras.
Para os que ainda não viram a nova cara - e o novo corpo! - do "Público", podem fazer o download gratuito da edição de hoje.

Há que dizer que o "Público" escolheu bem o dia de lançar o novo grafismo. Era certo que ia vender, porque uma nova imagem, ou qualquer novidade mais relevante, suscita curiosidade e leva a vendas. Mas há que acrescentar que em dia depois a eleições e referendos, vende-se sempre mais.

Aluno da FEUP vence Concurso Mundial de Pesquisa em E-Books

|

O aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação, Rui Pedro Silva Soares Amor, foi o vencedor do Concurso Mundial de Pesquisa em E-Books, lançado pelo editor Knovel e divulgado na FEUP pela Biblioteca.

Recorde-se que o University Challenge, terminado a 13 de Novembro de 2006, consistiu na resposta a um questionário de carácter técnico, para o qual foi necessário fazer pesquisa de informação científico-técnica na plataforma de livros electrónicos da Knovel.

Participaram neste concurso cerca de 1700 estudantes de instituições de ensino superior oriundas de 46 países de todo o mundo. A Faculdade de Engenharia foi uma das instituições concorrentes, tendo tido uma participação considerada de "excelente" pela própria Knovel.

Desta participação resultou a obtenção do 1º prémio para a FEUP, entregue ontem, dia 8 de Fevereiro, ao aluno Rui Pedro Soares Amor em cerimónia pública que teve lugar na Biblioteca da instituição. O cheque, no valor de 500 dólares, foi entregue ao vencedor pelas mãos do presidente do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, professor José Silva Matos.

CS/FEUP



Fonte: Newsletter da UP

Informática a preços privilegiados para a comunidade U.Porto

|

Toda a comunidade da U.Porto (estudantes dos diferentes ciclos, funcionários, agentes, bolseiros, docentes e investigadores) tem agora a oportunidade de adquirir computadores portáteis e impressoras a preços privilegiados em relação ao mercado.

Na passada quarta-feira, o reitor José Marques dos Santos rubricou os protocolos de colaboração entre a Universidade e os fabricantes de equipamento informático Acer Computers, Fujitsu-Siemens, Konica Minolta e LG Electronics no sentido de conferir a toda a comunidade U.Porto condições vantajosas na aquisição daqueles equipamentos.

Para beneficiar destas condições, as aquisições de equipamentos terão de ser feitas através da loja online RAIDNet. Aí poderá escolher os produtos desejados entre a vasta gama disponibilizada pelos quatro fabricantes parceiros nesta iniciativa. RS/REIT


http://www.raidnet.pt/Article.aspx/pt-PT/condicoes_aquisicao



Fonte: Newsletter da UP

"Bulimia dos sentidos"

|
Ontme e hoje estive a filmar uma curta-metragem, de nome "Bulimia dos sentidos". Se a conseguir editar a tempo e se conseguir com que fique com uam qualidade razoável, levo-a ao festival "Black and White" da Católica. :)
O argumento é original e escrito por mim - se quiserem saber mais, perguntem... acho que estampar aqui com o argumento é demais. =P
Podem, no entando, ler a sinopse.

Sinopse

Esta curta-metragem pretende mostrar a influência das imagens e do aspecto físico na sociedade, afectando sobretudo adolescentes do sexo feminino.

A personagem desta peça é uma jovem adulta que sofre silenciosamente de bulimia, o que a leva a sentir-se presa no seu corpo.

Mostra-se como algo simples, como passear numa rua ou passar por almoçar com os colegas podem ser tarefas penosas para estas pessoas, que sofrem silenciosamente de distúrbios muito perigosos e incompreendidos.

As imagens mostram, por isso, o quotidiano da rapariga, até à altura em que ela decide curar-se.

Para filmar, tive a ajuda da Joana Martinho e da Xana Jolie. :) Só temos algumas fotos, mas estão muito boas, cortesia da Xana! ^^

My friend!

|

Fofinho

|
:)

Cartaz da Queima

|
Já está a decorrer o Concurso para o Cartaz da Queima das Fitas do Porto 2007.
Prazos e regulamento no dite da FAP.

Snowy naps

|

Instant Karma

|

A nice day for a walk.

|

[303] - Dietazinha...

|

Don't regret.

|