Resultados de pesquisa

David Fonseca

|
dia 8 de dezembro no porto :P descubram onde e não apareçam xD

Contra a pirataria

|

Só faltam mais 49

|
Para o Weedeias chegar à "postagem" 500 :p

Link do dia - 4

|
Deixo-vos um blog sobre acessibilidade: Difícil de usar

Quem manda nos pólos?

|


Encontrei este vídeo na Reuters.com e achei-o pertinente. Em época de preocupação e consternação em relação ao ambiente, volta-se à questão do domínio dos pólos.

Link do dia - 3

|
Tenho seguido o blog Discursos do Outro Mundo, um blog ligado ao Público Online. O blog é da autoria de um professor meu da licenciatura e versa principalmente a temática do Second Life.
Vale a pena irem ver o blog e pensarem sobre o que lá está e, principalmente, sobre o referido jogo/plataforma.
Eu considero algo discrepante ter aulas dentro de uma plataforma como o Second Life, mas isso pode ser uma opinião solitária. Quando à jogabilidade e a tão falada imersividade da mesma, passo. Não consigo andar lá horas e horas, quanto mais ter cadeiras assim. Nem toda a gente gosta do Second Life. Nem toda a gente se adapta bem a ter que passar horas e horas no Second Life.

Adiante...
Fica a dica para irem ao blog, porque é realmente interessante.

Link do dia - 2

|
Hoje fica a sugestão do site Design is the unexpected.

Puscifer

|
Os Puscifer lançaram um novo álbum, V is for Vagina.
Maynard Keenan James, mentor, descreve os Puscifer como:
Welcome to Puscifer, my creative subconscious. Welcome to the party that goes on in my head 24 hours a day. Welcome to my island of misfit ideas. The space where my Id, Ego, and Anima all come together to exchange cookie recipes. This is a space without any hard edges. It's a space with no clear or discernable goals. CHECK YOUR OVER INFLATED EXPECTATIONS AT THE DOOR. Cuz this is simply a playground for the various voices in my head. Come play with us.
Vale a pena acompanhar de perto este projecto, que nos enche os ouvidos de sons vindos do interior profundo e do subconsciente de cada um. Sons mais electrónicos ou mais industriais; pela versatilidade se consegue a profusão harmoniosa de cadências que fazem lembrar o andar militar.




MySpace dos Puscifer.
Podcast dos Puscifer.

Photo Cube

|
O Flickr e a HP criaram uma nova ferramenta, acessível a partir da galeria de cada um, o Photo Cube. Permite aos utilizadores criarem um cubo com fotos da galeria e gravarem o PDF para posterior impressão. Pena que nesta versão, há sempre uma face que fica em branco! Mas creio que se resolva em breve, até porque há outros "Photo cubes" online, de período experimental gratuito.

Maddie McCann

|
Ando cansada com tanta divagação à volta do caso Maddie McCann. A actuação da PJ desde logo teve grande falhas (e falta de examinação imediata do apartamento, a falta de examinação dos veículos, etc.).
Não há porque andarmos a "atirar" culpas de um lado para o outro, se todos aqui falharam. Os pais falharam ao deixar os filhos sozinhos - ainda por cima num país estrangeiro e num sítio movimentado como o Algarve. A PJ falhou nas averiguações - foram demasiado parcas e cheias de lacunas. A imprensa falha todos os dias ao deitar achas na fogueira e ao tirar toda a credibilidade aos factos - ainda que "pseudo". As pessoas em geral falham ao apontar o dedo aos outros.
Todos falharam aqui!