Emilie Simon


Aconselho que ouçam algumas músicas desta jovem.

[Descrição Last.fm, adaptado]
Émilie Simon é filha de um engenheiro sonoro, e cresceu em Montpellier, na França. Ela estudou canto lírico no Conservatório durante 7 anos antes de estudar músicas antigas em Sorbonne e, mais tarde, música na IRCAM; ela tentou tocar Jazz e depois Rock, até que finalmente se resolveu por música eletrônica.

Ela escreveu, compôs e cantou todos os seus álbuns, e também é acostumada com equipamentos de gravação, frequentemente dando um toque pessoal nas músicas e na produção. Ela programa e edita os efeitos sonoros na maioria de suas músicas. Seu casamento com John Santiago era um segredo até Agosto de 2007. Émilie Simon continua expandindo sua fama pela nação, e pelo mundo.

Em maio de 2003, Émilie lançou o álbum “Émilie Simon”. O álbum eletrônico foi muito aclamado pelos críticos e fez sucesso comercialmente. Para promover seu álbum, Émilie fez várias apresentações na televisão por toda a França. Em 2004, ela recebeu o prêmio “Victoire de la Musique” na categoria ‘Álbum Eletrônico’ com “Émilie Simon”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve