Lar.

Cansada, depois de um dia de trabalho. Sem vontade de fazer seja o que for, porque nem sequer dormir consigo, começo a dar azo a um vício meu - ver fotografias. Dentre as centenas que vejo, algumas fazem-me desejar voltar ao momento em que as tirei, porque me lembro de cada momento que fotografei, por mais leviano que pareça.

Saudade. (Será mesmo?)
Tudo depende de como vejo as coisas e sei que nem todos as vemos da mesma maneira e que, várias vezes, cada um de nós teima mesmo em como as vê completamente diferentes de como os outros as vêem. Não deixam, portanto, de ser pontos de vista. Não deixam, portanto, de mostrar algo de nós.

Tenho no meu Flickr algumas fotografias que descrevi como postais da minha cidade natal ou postais de "casa". Só que, neste momento, para mim não há "casa"; "casa" enquanto lar. Onde anda, totalmente perdido em labirintos, nalgum sítio em que eu não encontro, esse sentimento bom de acolhimento, de aconchego. Não há nada a que eu chame "lar, doce lar", assim como não há ninguém a quem chame "paz".

Estou simplesmente cansada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve