Resultados de pesquisa

Post número...

|
501 :D
(Sim, é só mesmo para dizer isto!)

Hercules and Love affair

|

Portishead

|




Actuação de ontem no Coliseu do Porto.
Ficam algumas fotos.
Vejam a crítica no PaLamber. :)

Sofia

|
Para quem não safe, Sofia é um dos meus nomes preferidos e também é o meu segundo nome. Por isso, e apesar de já saber o seu significado, fui à procura de mais significâncias deste nome. Não é nenhuma pesquisa brilhante, mas sempre me entreteve durante um bom bocado. :P


Tem origem grega
. Até aqui tudo bem, nada de novo. Vem de Sophia.


Significa sabedoria e sapiência. Hello?!?! Continuamos sem surpresas... :D (Estou a brincar, vá!)

Associado ao Espírito Santo. Desenvolve capacidades espirituais. O mais possível!! Toda eu sou espiritualidade, alma, luz, etc. Deus nosso senhor nos livre dos maus significados dos nomes!! :P Erm.

Indica uma pessoa com uma enorme força de vontade. ("vontade = potência ou faculdade interior, em virtude da qual o ser humano se determina a fazer ou não fazer alguma coisa") Cá está, não fazer alguma coisa também revela força de vontade... era tudo o que eu precisava saber. Por outro lado, acho que a teimosia também se encaixa bem aqui... ora bem, há que ser polivalente!

Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. Não é dispersiva... tem é a mania de que é um radar, isso sim... Problemas?! Onde?! Quantos são, quantos são?! Queixar-me? Nah. :P

O sucesso profissional irá depender de muito esforço. A sério?! Que ideia... lol

Também é muito cuidadosa, age sempre com calma, já que desconfia da vitória fácil. Não desconfio de nada... tenho a certeza! Ou vá, desconfio. Um bocadinho. :x

Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada. Por isso é que tenho um blog... para ter mais uma coisa para fazer. Ou achavam que eu me dou a este trabalho todo para partilhar o que penso e sinto? Aliás, blog, galerias, site, etc etc etc.

Tende a actuar de forma brusca. Eu?! Eu sou tão zen, tão espiritual, tão calma... Se descubro quem foi o estropício que escreveu esta afirmação garanto-vos que passa a ver Braga por um canudo!! No sentido figurado, claro!!

Possui rapidez de reflexos. Mais uma verdade universal! Rapidez de reflexos é a minha característica mais marcante desde criança. Especialmente quando se tratam de baratas e centopeias no chão.

Mostra-se rebelde. Só se for no cabelo!! Pronto, nem assim. :P

Possui uma criatividade quase genial. Não sei se dê liberdade ao meu ego para se exprimir e exibir ou se chore... hesito...

Relaciona-se com os outros harmoniosamente. Um doce! Sou um rebuçado doce e macio, que quando se trinca... estilhaça!! Sou uma coisa fofa, quero o bem no mundo, paz e amor, etc etc.

Você sabe perfeitamente o que quer da vida... e consegue sempre chegar lá! Tem a maior habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-la nos seus planos e não se importa em fazer um "teatrinho" quando necessário. Sei?! Pronto, se no site diz que sei, é porque sei. :P

A sua sensualidade não passa despercebida e você aprendeu a usar essa arma muito bem. ahahahahahhahahahhahaha... espera, espera... ahahahahahhahahahah... ainda bem que tenho um sentido de humor titânico! *dies*



Conclusão da matéria dada:

  • Sabe o que quer da vida, mas precisa de uma ajudazita espiritual.
  • É distraída, mas tem bons reflexos.
  • O sucesso dependerá de muito esforço, mas conseguirá chegar sempre lá porque é uma pessoa com muita força de vontade.
  • Não acredita na vitória fácil, mas usa a sensualidade e os "teatrinhos" para conseguir o que quer.
  • É harmoniozamente brusca e rebelde!
  • Só alguém genialmente creativo é capaz de inventar e perceber o significado do nome Sofia!!

Boa Páscoa

|
|
Today is the day the sun will rise,
As it did the year before.
To cast its rays on frozen skies
And renew the world once more.
It should come as no surprise,
Amidst man in all his strife.
This would be the day we share,
To celebrate the gift of life.

Samsung Dance

|

samsung dance - These bloopers are hilarious


Isto tem que ser divulgado ostensivamente xD

Dia Internacional de Histórias de Vida

|
Listen! - Escuche! - Escute! - Écoute!


Escrevemos em nome da Rede Internacional de Museus da Pessoa (Brasil, Portugal, EUA e Canadá) e do Center for Digital Storytelling (EUA) para convidar você e/ou sua organização para apoiar o Dia Internacional de Histórias de Vida, que acontecerá no próximo dia 16 de maio de 2008. O dia será uma oportunidade para que pessoas de todo o mundo se encontrem em locais públicos, praças, salas de aula, teatros ou até mesmo em ambientes virtuais para compartilhar suas histórias uns com os outros.

Fazemos parte de um movimento internacional de pessoas e organizações que acreditam que ouvir, coletar e compartilhar histórias de vida, são parte de um processo crítico para democratização da cultura e promoção da transformação social. Queremos que este dia seja especialmente dedicado à celebração e à promoção de projetos voltados à preservação das memórias e histórias de vida, que tenham provocado mudanças em bairros, comunidades e na sociedade como um todo. Escrevemos-lhe porque sentimos que você e sua organização também compartilham deste compromisso.

Encorajamos a sua participação no Dia Internacional de Histórias de Vida de diversas formas, por meio da promoção ou presença em eventos, como os citados abaixo:• Círculos de histórias em locais públicos, escolas, casas, centros comunitários, ambientes virtuais etc.;

• Espaços abertos para performances diversas de contação de histórias;
• Exposições de histórias de vida em locais públicos utilizando os mais diversos formatos (fotografias, textos, vídeos, áudios, etc.);
• Eventos homenageando contadores de histórias locais, mestres da cultura popular, griôs, além de organizações e projetos de memória e histórias de vida;
• Promoção de eventos diversos abertos ao público que tenham como base o compartilhamento de histórias de vida;
• Reuniões virtuais simultâneas para promoção de trocas de histórias de vida;
• Difusão de histórias de vida e de documentários sobre histórias orais e temas relacionados nos mais diversos meios de comunicação: jornais, revistas, rádios, televisão etc.;

Para facilitar este processo, a Rede Internacional de Museus da Pessoa e o Center for Digital Storytelling atuarão como secretaria executiva responsável por reunir todos os eventos que serão promovidos no dia e também durante o final de semana (17 e 18 de maio) em um em calendário mundial de atividades. Este calendário, junto a lista de organizações participantes, serão divulgados em um website criado especialmente para o Dia Internacional de Histórias de Vida.

Seu apoio pessoal e/ou de sua organização será muito importante para fortalecer nossos esforços na promoção do Dia Internacional de Histórias de Vida nos próximos meses e construir mais alianças e apoios. Seria interessante que você começasse a pensar como você e sua organização poderiam participar deste dia, no entanto, seu compromisso em participar do dia realizando alguma atividade específica ainda não é necessário. Se você quiser apoiar esta idéia, por favor, escreva para internacional@museudapessoa.net.

O Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa é uma rede internacional de museus virtuais de histórias de vida, localizados no Brasil, Canadá, Portugal e EUA Sua missão é contribuir para que a história de vida de cada pessoa seja valorizada pela sociedade.

Center for Digital Storytelling

O Center for Digital Storytelling é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha auxiliando pessoas a contarem histórias significativas de suas vidas usando mídias digitais. Com sede em Berkeley, na Califórnia, desenvolve projetos e realiza pesquisas em comunidades, escolas e empresas, utilizando a metodologia e os princípios do Workshop de Histórias Digitais – Digital Storytelling.


Para conhecer as organizações e pessoas que já apóiam o Dia Internacional de Histórias de Vida, clique aqui em Endorsements. Se você tem dúvidas, comentários ou quer declarar seu apoio ao Dia Internacional de Histórias de Vida, preencha o formulário em Contact ou escreva diretamente para internacional@museudapessoa.net.

http://ausculti.org/portugues.html

Fotografia

|

Contemplação II

|
Continuação do post anterior - contextualização/memória descritiva.

Mestrado em Design da Imagem _ FBAUP

Dispositivos Visuais + Narrativas Visuais _ 1º Ano

Projecto 3

O vídeo escolhido tem, a meu ver, uma forte componente da memória, da recordação espacial e temporal, especialmente. O factor humano presente é reduzido quando em comparação com a paisagem/lugar.

Como tal, remete-me para um imaginário do profundo, em que o som é o interior, com algum eco, sem, no entanto, haver uma voz nítida nem palavras claras no discurso. Remete-me para o pensamento, para a voz de dentro, que oculta os sons do exterior ao próprio corpo.

Assim sendo, escolhi a faixa “Come Tenderness”, da Lisa Gerrard, por se enquadrar nessa descrição e nesse sentimento. O discurso vocal não é claro, não há palavras nítidas que distraiam o sujeito do seu pensamento, das imagens que lhe correm em frente aos olhos. Esse é, portanto, o som forte da narrativa.

Este som só é quebrado em duas ocasiões: nas cenas dos transportes e no final. Os transportes vêm quebrar o ritmo de cenas mais de local, dando-lhe uma robustez diferente. Como se, nessa parte, quase se perdesse o fio condutor dos pensamentos, representados pela “Come Tenderness”, sobrepõem-se os sons dos respectivos transportes, do real, do exterior. São cenas mais invasivas, a meu ver, com um ritmo diferente e que trazem o sujeito ao mundo exterior, por isso escolhi sons representativos. No entanto, a música nunca se perde.

Quando se volta à cena de paisagem/local, a “Come Tenderness” já ganhou, novamente, importância, pelo aumento do volume, que antes havia sido reduzido.

Ainda antes da cena final, entra um novo som, uma nova peça musical, que vai acompanhar a parte visual até ao fim. Desta vez, entra a música “Seven sirens and a silver tear”, dos Sirenia. Esta peça gótica em piano continua na linha da ausência de um discurso falado, mas aumenta a cadência do registo sonoro e da componente emocional. A penúltima cena faz o cruzamento entre as duas músicas escolhidas: a mudança de sonoridade naquele instante levanta questões sobre o que virá seguidamente. Assim, enquanto a primeira música decresce de volume até deixar de se ouvir, a segunda começa a ouvir-se cada vez mais nitidamente e melhor. Não foi feito, tecnicamente, um cross fade, mas antes um fade out da primeira música e um fade in da segunda, separadamente.

Esta música, apesar da profundidade que também confere à narrativa, traz à evidência outra emotividade. Enquanto que a primeira música aponta para um avançar, ainda que lento, de lugares, esta dá uma profundidade estática – actua num só local, como se o sujeito se prendesse a um só sítio. Por isso, apesar de começar na cena anterior, esta música só está em pleno na última cena. Mesmo tendo em conta o movimento da bicicleta e do camião, a câmara está fixa num só ponto, o que acontece menos enquanto se ouve a “Come Tenderness” – nestas alturas, há um travelling da direita para a esquerda (que sugere que está a filmar a partir de dentro de um veículo).

Ao visualizar este vídeo pela primeira vez, ocorreram-me imediatamente estas duas músicas, pela imersividade que criam e que se coadjuva com a do ambiente do vídeo.

Alda Silva _ 071246011

Contemplação

|

Contemplação from Alda Silva on Vimeo.

Ghosts - I-IV

|
Os Nine Inch Nails lançaram um novo álbum, Ghosts - I-IV. O álbum está disponível para venda no site da banda a partir de... 3€. Sim, três euros, que vos permitem o acesso ao download do álbum (em mp3 ou Flac), a um pdf de 40 páginas e a alguns extras, como wallpapers. E por 3€ ajudam directamente a banda.
Eu comprei, mas não fiquei pelo pack mais barato - comprei o seguinte, que custa 10 dólares, e, com portes e tudo, ficou por 15€: além do download do álbum e dos extras, são dois cds. :D Em Abril vou ter dois cds! \o/
Por isso, façam o mesmo, o preço é tão pouco e vale tanto a pena, mesmo que nem gostem muito do álbum. :P (:

Life is beautiful

|
It takes a crane to build a crane
It takes two floors to make a story
It takes an egg to make a hen
It takes a hen to make an egg
There is no end to what I'm saying

It takes a thought to make a word
And it takes some words to make an action
And it takes some work to make it work
It takes some good to make it hurt
It takes some bad for satisfaction

La la la la la la la life is wonderful
Ah la la la la la la life goes full circle
Ah la la la la la la life is wonderful
Al la la la la

It takes a night to make it dawn
And it takes a day to make you yawn, brother
It takes some old to make you young
It takes some cold to know the sun
It takes the one to have the other

It takes no time to fall in love
But it takes you years to know what love is
It takes some fears to make you trust

It takes those tears to make it rust
It takes the dust to have it polished

Ha la la la la la la life is wonderful
Ah la la la la la la life goes full circle
Ah la la la la la la life is wonderful
Ah la la la la

Is so...

It takes some silence to make sound
It takes a loss before you found it
It takes a road to go nowhere
It takes a toll to make you care
It takes a hole to make a mountain

Ah la la la la la la life is wonderful
Ah la la la la la la life goes full circle
Ah la la la la la la life is wonderful
Ah la la la la la la life is meaningful
Ah la la la la la la life is wonderful
Ah la la la la la la it is so wonderful
It is so beautiful (x8)
It goes full circle
It is beautiful


Jason Mraz - Life is beautiful

A procura de emprego...

|
... pode ser surpreendente.
Pelo menos, essa é a minha opinião, já que cada vez mais encontro profissões que nunca pensei que existissem. Como esta:

DESIGNER DE CABELO (m/f)
( 01-03-2008 )

Anónimo

Descrição da empresa:
Marca de cosmética selectiva, líder no mercado

Descrição da função:
- Elaboração de acções promocionais
- Divulgação da marca
- Acções de Formação no terreno
- Optimização dos lineares (merchandising)
- Entre outras...

Perfil do candidato:
- Look moderno e actual
- Know how no manuseamento de cabelo com escovas e produtos de estilo
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
- Carta de condução
- Disponibilidade para viajar

Contacto:
Envie o seu CV

Responder:


Estrada Tires - Manique, Apartado 31
2776-953 Carcavelos
Portugal



Aos interessados, o anúncio está no Expresso Emprego Online. :x