Resultados de pesquisa

Ironia...

|
Ora bem, este post é o resultado de uma descoberta fresquinha, acabadinha de fazer...

Estava eu alegremente a ver anúncios de emprego on-line - como faço todos os finais de tarde - e deparo-me com uma ironia da vida que me trouxe algumas gargalhadas e que vai fazer pensar muitos dos visitantes ex-JCC-ianos (sem ofensa para o Sr. Dr. Engenheiro).

Amigos e amigas que me conheceram nestes últimos cinco anos e que têm mantido contacto comigo... primeiro... visitem o site www.espectacular.pt. Sim, é de uma "empresa" de RElações Públicas e Eventos cá da minha cidadezinha.

Até aí nada de fantástico... mas viajem pelas páginas e vejam se não encontram uma cara conhecida de JCC e uma cara (se é que se pode chamar isso) conhecida das revistas "cor-de-rosa".

Para acrescentar à ironia da "coisa", vou só refrescar as mentes mais incautas de uma das minhas primeiras entrevistas de emprego aqui da je: ora o chefezinho (Deus, para o nosso Sr. Dr. Engenheiro) destas duas belezas é nada mais nada menos do que o Sr. a que eu, à data, apelidei de "José Castelo Branco versão jeans" e que se dignou a dirigir-se a mim, numa das nossas entrevistas, como "menina do problema na perna"... e quem está ele a publicitar agora?... nada mais nada menos que o seu role-model, o verdadeiro do Zézito Castelo Branco (Meu Deus, o homem deve ter atingido os pincaros!).

Ora tudo isto para re-provar ao pessoal de JCC que por aqui passa e ao resto dos lurkers, que a vida é realmente um suceder de ironias e coincidências... bem, bem engraçadas.

(Eu sempre disse que há pessoas que nasceram a querer ser eu... mas isso já é outro capítulo...xD)

Calvinice #2

|
Ok... Esta calvinice tinha de ser uma sequência porque uma isolada não tinha o mesmo efeito!

Desilusões...

|
Ontem quando cheguei a casa vi que a última encomenda que fiz online tinha chegado. Ora como seria de esperar, e tendo ela demorado mais tempo a chegar devido a uma alegada quebra de stock, fiquei entusiasmado com a coisa. Qualquer coisa do género: "Ah boa! Finalmente vou poder ver como continua..." - (A encomenda era uma 2ª temporada de uma série que ando a ver.)
Assim, lá vou eu todo contente buscar uma qualquer ferramenta que me permita abrir a caixa de cartão, que é surpreendentemente bem mais resistente do que poderiam pensar.
Depois de encontrar a mencionada ferramenta volto eu à supercaixa de cartão e inicio o processo de abertura/destruição da mesma. A tarefa mostra-se difícil devido a algumas tiras de fita-cola estrategicamente bem colocadas nos sítios certos, mas lá consegui.
Ora a primeira coisa que vejo dentro da caixa, é claro, são aqueles embrulhos que são bastante divertidos pois contém bolinhas que podes rebentar e afins... Bem, é só coisas boas não é? Não... Como já devem ter adivinhado esta história não tem um final feliz, porque se tivesse eu provavelmente não estava a escrever isto aqui. Os mais perspicazes poderão até ter reparado que eu ainda não mencionei o que estava a ser embrulhado pelas bolinhas. A caixa com os DVD's da minha série? Bem, caixa com DVD's sim, da minha série não. Pois é, imaginem a minha surpresa quando descubro que se enganaram na encomenda e me enviaram a série errada. Depois de tanta espera e espectativa apanhei com uma desilusão destas... Não fiquei muito contente não.
Mas resolvi contar aqui a minha história não porque sou masoquista e gosto de me lembrar do desastre de ontem, mas sim para servir de aviso para os outros. A moral da história é portanto: Não cantem vitória antes do tempo, não deêm as coisas como certas... Porque dentro das bolinhas pode não estar o que pensam...

É só para...

|
... dizer que passei por aqui!

Ou pensam que já me esqueci deste cantinho de pérolas, degredo, desabafos e ressabiamento?... nah!... ficou gravado nos meus pesadelos, foi o que foi!

Ainda por cima agora que o blog subiu de categoria e já conta com a presença de um Engenheiro... upa upa!

E não, não há videozinhos... sei que é uma falha e milhões de fãs (imaginários, claro!) vão cortar os pulsos esta noite; mas ando sem ideias.

Missed me?
(não, eu sei que não...)

Romain

|
I'm looking for a way
To calm these voices in my head
With all this mad confusion
I don't wanna leave this bed
I'm on the run
I'm on the run again
And I don't know which way is left
And there's no point in not being right
So I'll hold my breath 'till I see the light
I'm on the run
I'm on the run again
From me
I'm drowning in these feelings
And it's scaring me to death
Staring at the ceiling
So many things I could have said
I'm on the run
I'm on the run again
And I don't know which way is left
And there's no point in not being right
So I'll hold my breath 'till the morning'
Till I see the light
So, so many times
So many signs
You're out there waiting
I should have known you're out there waiting
Ooh
And I don't know which way is left
And there's no point in not being right
So I'll hold my breath 'till the morning
'Till I see the light
I'm on the run
I'm on the run again
From me


Natalie Imbruglia - "On the run"

-

Romain.*

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

|
[Porque sim!]

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

[Quero lá saber do resto.]

Rotina

|
Tal como em outras coisas, há rotina também nos programas de rádio. Assim, e como passo cerca de 3 horas (mais até para o lado das 4 horas) por dia em transportes, estou sempre de auscultadores nos ouvidos a ouvir rádio.
(Não ando de leitor no bolso, deixei-me disso. :P)
Assim, tenho cerca de 10 estações gravadas no telemóvel e vou fazendo zapping. Bastante; ao ponto de não parar quieta e de dar duas voltas à lista das estações e ainda estar na mesma música quando volto à primeira. Sendo assim, há músicas que dão à mesma hora, todos os dias, na mesma estação.

De manhã, quando chego ao Aeroporto, dão sempre estas músicas:
  • "Pocketful of sunshine" - Natasha Bedingfield
  • "Desert Rose" - Sting
  • "Baby, when the lights" - David Guetta
  • "Violet Hill" - Coldplay
  • "Kiss me, oh kiss me" - David Fonseca (na verdade, esta passa um bocado antes de eu chegar ao Aeroporto :P)
  • "The sweetest thing" - U2
  • "Heart of glass" - Blondie (M80, what else?)
  • "The way I are" - Timbaland feat. Keri Hilson
Não necessariamente por esta ordem nem todas na mesma estação, mas passam sempre.

Conclusões? Se eu fosse de carro, não teria tempo para me dedicar a estas coisas!

Pode ser útil...

|
How long could you survive in the vacuum of space?

Nunca se sabe quando poderá acontecer... Assim já sei quanto tempo me vai restar!

The definition of madness...

|
Esta é a página que obtenho se procurar o meu nome completo (sem acentos) no Google e usar o famigerado botão "I'm feeling lucky".
Lembram-se do mito do número a seguir ao número do BI no cartão que se dizia corresponder ao número de pessoas com o nome exactamente igual ao teu? Bem, se não se lembram também não vale a pena explicar porque é mesmo mito e esse número é simplesmente para controlo.
Ora este último parágrafo serve para quê perguntam vocês? Bem, se não fosse mito este seria um dos tais que partilhariam do meu nome completo.
Outra pergunta que podem fazer é se eu não tenho coisas mais importantes do que isto para fazer. Sim, tenho e não, não me apetece faze-las...

How lucky are you feeling today?...

Typographunnies

|
Aconselho vivamente a que visitem este site.
As piadas são, regra geral, boas. Não garanto que as percebam. :P

Coisas do tipo (Tipo! Perceberam? Tipo!! :P):

A sans-serif face walks into the street and is hit by a Swiss Modernist truck. The carnage is grotesk... but you know, akzidenz happen.

A font walks into a bar. The bartender says “Hey, we don’t serve your type here.” and he called the Serif.

Yo mama’s so old, she refers to Century as Futura.

How long does it take for a type designer to change a light bulb? - It depends on if you need it to be: normal, bold, or heavy.


What kind of fonts do Campbell’s Soup lovers prefer? - Anything Condensed.

É só pra dizer que

|
estou revoltada por morar uns dez quilómetros do trabalho e demorar quase duas horas a chegar lá. Ressabia-me logo de manhã.

Proibida distribuição gratuita de maçãs numa campanha contra a obesidade

|
Acção equiparada a campanhas de marketing e publicidade
A distribuição gratuita de maçãs em várias praias do Algarve foi esta semana proibida pelo comandante da Zona Marítima do Sul, depois de o mesmo ter acontecido a uma campanha de oferta de pêras e após terem sido levantadas diversas dificuldades à exploração comercial de massagens nos areais da região.
A distribuição de maçãs tinha sido preparada por uma associação de produtores com sede em Alcobaça e tinha o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no quadro de uma acção de sensibilização sobre a obesidade e do excesso de colesterol. A iniciativa, que foi lançada nas praias da região centro no ano passado e estava inserida num projecto da Comissão Europeia, incluía a entrega dos frutos e de um folheto sobre os benefícios do seu consumo.O presidente da Associação de Produtores de Maçãs de Alcobaça, Jorge Soares, citado pela TSF, adiantou que, ao contrário do Algarve, houve algumas zonas em que as capitanias autorizaram a distribuição da fruta, mas proibiram a entrega da brochura. O Estado-Maior da Armada explicou, entretanto, que a decisão tomada no Algarve tem por base o Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), que "interdita estas actividades, a sua realização nas áreas concessionadas". O comunicado refere que deram entrada nas capitanias "dezenas de solicitações de empresas de marketing e publicidade que pretendem utilizar as praias de banhos, durante a época balnear, para promover os seus produtos" das mais diversas formas. A autoridade marítima salienta que estas actividades originam "incómodos aos utentes" das praias e "conflitos com os outros usos próprios das praias (...)", pelo que, tendo em conta a proibição do POOC, os pedidos "têm sido indeferidos".
Fonte: Público online

Personalidade? Que personalidade?!

|
Global Personality Test Results
Stability (60%) moderately high which suggests you are relaxed, calm, secure, and optimistic.
Orderliness (50%) medium which suggests you are moderately organized, hard working, and reliable while still remaining flexible, efficient, and fun.
Extraversion (40%) moderately low which suggests you are reclusive, quiet, unassertive, and secretive.
Take Free Global Personality Test
personality tests by similarminds.com


Bem... Números mais redondos que estes acho que era impossível!

Teste de personalidade

|
Global Personality Test Results
Stability (46%) medium which suggests you average somewhere in between being calm and resilient and being anxious and reactive.
Orderliness (63%) moderately high which suggests you are, at times, overly organized, reliable, neat, and hard working at the expense of flexibility, efficiency, spontaneity, and fun.
Extraversion (26%) low which suggests you are very reclusive, quiet, unassertive, and secretive.
Take Free Global Personality Test
personality tests by similarminds.com

Please Bleed

|
Hoje cheguei ao trabalho a ouvir esta música e achei por bem deixar aqui o registo. Não se preocupem, eu não vou fazer isto todos os dias!

Make me feel like a beggar
Make me feel like a thief
Make me feel like a battle, that cannot end in peace
Make me feel like running, as if I've lost my nerve
Make me feel like crying, tears I don't deserve

Please bleed
So I know that you are real
So I know that you can feel
The damage that you've done
Who have I become
To myself I am numb, I am numb, I am numb

Is this really living? sometimes its hard to tell
Or is this a kind of gentler hell?
Turn out the lights
And let me stare into your soul
I was born and bled for you to hold

Please bleed
So I know that you are real
So I know that you can feel
The damage that you've done
Who have I become
To myself I am numb, I am numb, I am numb

Never said thank you
Never said please
Never gave reason to believe
So as it stands
I remain on my knees
Good lovers make great enemies

Please bleed
So I know that you are real
So I know that you can feel
The damage that you've done
Who have I become
To myself I am numb, I am numb, I am numb

--Ben Harper

Cartão LOL

|
Apresento-vos o Cartão LOL!
Não, isto não é uma piada inventada por mim (bem poderia ser, mas não :P); é, antes, o novo cartão da Caixa Geral de Depósitos.
Não vos dá entradas para o circo (para mim isso nem seria motivo de "lolar" :P mas gostos não se discutem) nem coisa do género, mas ao menos tem um nome que ainda não tinha visto aplicado a um cartão de crédito (ou, segundo eles, "cartão pré-pago"). Supostamente, "LOL" quer dizer alguma coisa, mas como já não me lembro do que é, fica em aberto para quem quiser descobrir. E não diz no site, respondo já a isso.

Heart Robot

|
Quase humano, dizem.
"Criado num laboratório de robótica de Bristol, Inglaterra, o robô Heart simula a respiração e até tem um coração que abranda quando se acalma. O segredo do seu sucesso é a capacidade de interagir com as pessoas que encontra." [Público Online, vídeo]

Site oficial
.
|
Can you find me on MSN?
Shame on you. MSN off state on.