Pois é... o Zé vai de férias, com direito a "escapadinha" no Optimus Alive!09, por isso aqui fica mais um cheirinho do que se fala. A Blitz recolheu os pedidos dos artistas que por lá vão passar e há alguns relativamente curiosos.

Optimus Alive!09: conheça as exigências dos artistas

Metallica maluquinhos por fruta, Ting Tings com preocupações ecológicas, Placebo pouco exigentes. Saiba aqui os segredos de bastidores do evento que começa esta quinta-feira em Algés.

A organização do Optimus Alive!09 revelou há momentos alguns números oficiais para os três dias do evento e algumas das exigências de bandas como os Metallica, Ting Tings, Dave Matthews, Placebo ou Kooks.

Enquanto que os Placebo só terão pedido incenso, os Metallica foram um pouco mais exigentes - o maior vício da banda parece mesmo ser a fruta: pediram maçãs verdes e vermelhas, peras, laranjas, bananas, mangas, papaias, abacates, pêssegos, limas e limões, morangos, framboesas e mirtilos, além de pedirem para passar uns dias de férias em Portugal.

Os Klaxons pediram cerveja nacional enquanto que os Prodigy subiram a parada para 12 garrafas de champagne para festejar no final do concerto. Os Kooks querem 4 pares de meias pretas, os Silversun Pickups comida orgânica e os Los Campesinos! querem conhecer a gastronomia local, levar postais e selos portugueses e uma colectânea com músicas de artistas nacionais.

A Dave Matthews Band e os Ting Tings são os mais ambientalistas: enquanto que os primeiros querem caixotes do lixo para reciclagem (e uma televisão), os segundos recusam-se a usar utensílios de plástico que possam ser prejudiciais para o ambiente (sushi é a comida de eleição do duo britânico).

O evento, que tem início esta quinta-feira (dia 9) e termina no sábado (dia 11), conta com actuações de 60 bandas , que se vão dividir por 40 camarins . Ao todo serão servidas 2230 refeições e serão disponibilizadas 2348 toalhas e 6 mil garrafas de água.
Artigo online: Blitz

Após leitura, acho que os mais... corajosos, vá, chamemos-lhes assim, são mesmo os Los Campesinos!. Música portuguesa... ainda lhes sai algo mais... popular (para não dizer Pimba)!

Comentários

Zé Luis disse…
E que escapadinha foi!! Dave Matthews Band com os seus ecopontos foi genial!! :D
aldasilva disse…
Ecopontos?
Como os dos Bu-Lata Som Sistema?
Zé Luis disse…
Não pá... Quoting: "A Dave Matthews Band e os Ting Tings são os mais ambientalistas: enquanto que os primeiros querem caixotes do lixo para reciclagem (...)" -> Ecoponto!! :D
aldasilva disse…
Falaste em "Ecoponto" e eu pensie logo nos gigantes! :D

*momento patrocinado pelos Bu-Lata Som Sistema*

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve