Shakesbeer

Numa bela noite de Setembro, tivemos a oportunidade de parar para um jantar relaxado no Shakesbeer, no Campo Alegre (no Porto).

Mesmo em hora do jantar, por volta das oito, conseguimos uma mesa junto à janela, zona de não fumadores, o que tornou a refeição ainda mais agradável. Dispensadas as entradas, preferimos esperar logo pelas nossas escolhas para a noite: Bife com molho de frutos vermelhos e Perna de Pato com laranja.
Servidos rapidamente, tomámos o devido tempo a apreciar o conjunto que se formava em cada prato e a viajar através dos aromas.

Um belo jogo de cores em cada um dos pratos: sobre fundos brancos, as carnes dançavam com os frutos e vegetais. Um bife generoso, com molho de frutos vermelhos e alguns dos mesmos inteiros, acompanhado por batatas, emanava um aroma adocicado, contrastante com alguma - ligeira apenas - acidez do molho. De textura muito agradável, cozinhado no ponto, para que não estivesse nem cru nem demasiado passado, agradava a paladares exigentes. Em suma, um bom prato para um jantar agradável, não poderia desapontar sendo tão bem confeccionado. A acompanhar, uma Bock.
A perna de pato, muito tenra, ao contrário do que muitas vezes se encontra, sem gorduras excessivas que lhe toldassem o sabor, mostrou todo o seu explendor em aroma e textura, desde a primeira até à última garfada. A laranja, macia e ligeiramente doce, acompanhou soberbamente esta carne, não ficando este conjunto aquém de qualquer expectativa. O toque final: as batatas assadas e as verduras frescas, passadas por azeite, terminaram o que havia sido começado - uma sinfonia harmoniosa de aroma e sabor.

Satisfeitos com o jantar e com pena por termos pouco tempo mais disponível para degustarmos uma sobremesa, demos por terminada a refeição dessa noite.


Veredicto: muito agradável, com um preço total de cerca de 25€.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve