Meteoros

Já que o tema é meteoros, esta última quarta-feira, passou um pelo nosso planeta azul. A bem dizer, não era um meteoro, era um asteroide. Para quem não sabe, a diferença entre um meteoro e um asteroide é que o primeiro atinge a atmosfera terrestre e o segundo nem por isso. Se chegasse à superfície, tinha ainda outro nome, meteorito. Confusos?
Bem, seja qual for o seu nome, o que realmente interessa é que passou muito perto de nós. Perto, mas completamente inofensivo. O que é "perto" para um pedaço de rocha com 10m de diâmetro? É muito, cerca de 130000Km (um terço da distância à lua), por isso, para nós meros seres humanos, foi uma quarta feira como qualquer outra. Para comparação, a Terra tem 40000km de perímetro no equador, logo, era preciso dar mais de 3 voltas à terra para chegar ao local por onde ele passou.

Em 2029 irá passar outro, 45 vezes maior e que estará ainda mais perto! Mais perto quer dizer abaixo dos 35000Km (existem satélites com órbitas mais altas que isso)! O que de mais interessante este evento tem, principalmente para as pessoas superticiosas, é que prevê-se que aconteça numa sexta-feira, preparem-se, dia 13 de Abril! A juntar a isso, existe uma pequena probabilidade de que apesar de falhar a terra passe por uma zona que o colocaria em rota de colisão numa data futura (2036)! Se são catastrofistas começem a fazer planos para os vossos últimos anos de vida.

Eis o nosso menino:




Exagerei obviamente no retrato do que se passará ano de 2029. Dados recentes indicam que não vai chocar contra nós e provavelmente nem passar na tal zona que o punha apontado a nós da próxima vez. Não que não se deva estar atento, mas nada de entrar em pânico!

Tenham um bom fim de semana!! :D

Comentários

Anónimo disse…
Vc ama animais??Então temos algo em comum! Visite nosso blog:www.bichosmimos-teresina.blogspot.com, comente, faça sugestões. Mi-Aubraços!!

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve