A proposta, ou as formigas de Pogo

Então a modos que a coisa funcionou da seguinte maneira, jurando desde já dizer apenas a verdade, só a verdade e nada mais que a verdade interpretada por mim.
Estava eu sossegado a contar as células que vão desde a borda da parte cor-de-rosa ao limite da parte branca da minha unha do dedo mindinho, na altura o esquerdo, por sinal, e a Alda olha para mim e diz-me: "O que tens tu a dizer da Metafísica Conventual como apresentada por Gorbatchev na sua última publicação «Fillet-mignon de bacalhau, heresia ou dois grãos de areia?»?". Eu olhei para ela e disse-lhe: "Olha, eu não sei, mas eram grandes e se eu não me punha a toques ainda era capaz de acontecer assim uma desgraça ou... ou... enfim.... afins... É que aquilo de cor-de-rosa não tinha nada...". O queixo cai-se-lhe, ela agarra-se-me nas gânfias, foca-se-me a parte branca do olho e num suspiro sentido diz-me: "Tu tens orelhas, mas apesar disso aparentas gostar de esparguete... Queres vir escrever para o wee?".
Eu juro-vos, meus amigos, na altura fiquei assim a modos que como os cães ficam quando na Primavera os pêssegos não amadurecem todos ao mesmo tempo, mas como já tinha perdido a contagem das supracitadas células, os vôos para o Bangladesh estavam cancelados e o Nelson Mandela deixou de me mandar mensagens a assediar-me às quatro da manhã, pensei: "Onde é que deixei as chaves do carro?" e com isto jurei que a meu primeiro post no Weedeias seria de pura cólera contra a gaja da caixa no anúncio do Cêgripe. Meu dito, meu feito. Sentei-me ao computador e comecei a desancar filosoficamente nas populações nativas do Palau.
Isto é a verdade, só a verdade e nada mais que a verdade interpretada por mim. E se estiver a mentir, que me caia um meteoro na cabeça...... Olha, que linda estrela aquela que vem na minha direcção.

Comentários

Zé Luis disse…
Olha que os meteoros não mentem...

Ah... Lembro-me de quando eu fui convidado a participar aqui no Wee! A Alda não me agarrou nas gânfias porque acho que nessa altura ainda nem sequer tinha estado com ela pessoalmente, mas se o tema não era Metafísica Conventual, era certamente algo muito parecido ou pelo menos dentro da mesma categoria.

Bem, de qualquer maneira, o certo é que a partir do momento que eu me ajuntei aos participantes, a qualidade geral do blog aumentou assim num número muito grande de vezes! Ei! O que é que está aqui a fazer aquele meteoro? Ahh!! Nããããããoooooooooooooo!!!
maybe disse…
I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^
izzie disse…
Boa!
Meteoros arrasam população masculina do Wee... oh Happy day! (E já é a segunda vez que digo isto hoje...)

Ora... lendo isto tudo... vino dos dois... só posso perguntar: Estão na presença do Oscar, não estão?
Assumam, vá!
E eu, como doce que sou, ofereço-vos uma daquelas camisolas brancas, fofinhas, que vos permitirá abraçarem-se a vós próprios ;)

[Tristeza...]
aldasilva disse…
Eu já não me recordo bem se o convite do Zé vinha empastelado de Metafísica Conventual, mas podia jurar que era mais sobre as Broas de Avintes e as Formigas do Alasca!

:D

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve