A sombra do vento

A label é "Viagens e sugestões", mas presumo que não tenha de ser as duas ao mesmo tempo, por isso esta é mesmo mais sugestão do que viagem.

O título do post é também o do livro que ando actualmente a ler. Escrito por Carlos Ruiz Zafón, foi-me oferecido neste natal que passou e estou a gostar bastante. É uma viagem agradável pela cidade de Barcelona com ingredientes suficientes para agradar a todos. Deixo aqui o resumo encontrado no próprio livro que abre o apetite para quem não tenha nenhuma leitura já planeada.


 



Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito, que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura da cidade.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, A Sombra do Vento é sobretudo uma trágica história de amor, cujo eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve