Porto e Vírgula

A noite era de festa, mas começou atrasada.

Em plena zona baixa do Porto, que agora fervilha qual zona nobre, lá estava o Porto e Vírgula, a espreitar o Jardim da Cordoaria, à espera dos 11 comensais.

Estava prometido um jantar animado com direito a tudo. E o Sr. José e a sua equipa não falharam.
As outras duas mesas que enchiam o segundo andar mostravam em tudo a alegria e a satisfação e nós só seguimos o tema.
As entradas variadas e tradicionais deram o toque: pataniscas quentinhas, salgadinhos acabados de preparar, pimentos padron salteados que levaram às lágrimas homens crescidos e os cogumelos bem temperadinhos, que ainda deixam água a crescer na boca.

O menu já estava decidido e, então, seguiram-se os pratos de suculento e reconfortante lombo recheado (aqui conto com a apreciação dos colegas wee presentes) e as travessas bem familiares de bacalhau com natas.
Deste, falo eu. Bem apaladado, sem exageros; muito bem servido. Tanto que deu para partilhar. Uma saladinha fresca a acompanhar. O prato perfeito para início de noite e fim-de-semana.

Junte-se a isto bebidas à discrição, um serviço pronto e célere, sendo que nunca era preciso esperar pela nova jarra de sangria ou pelo sumo. Mal se tinha tempo para esvaziar o copo, parecia que a equipa nos lia a mente.

O "banquete" foi finalizado com um belo bolo de chocolate (e olhem que eu nem sou fã...) fresco e foco, incluído no preço do menu, para facilitar a vida à aniversariante.

Sem dúvida, este restaurante e a sua opção de menu é algo a considerar para jantares de grupo. O preço, tudo incluído é de 15€, um bom preço tendo em conta tudo o que foi servido, a localização e o serviço, que me surpreendeu pela positiva.
Aconselho também que passem o olho por todos os outros pratos. Apresentam uma forte oferta para vegetarianos e constroem pratos que nos deixam simplesmente a salivar...

Comentários

aldasilva disse…
Eu estive lá ;)
izzie disse…
Estranho... eu também... :P
"Alda has been here"
Garanto que estava escrito na casa de banho!!!
aldasilva disse…
LOLOL!
Claro que estava, eu vi-te a escrever!
izzie disse…
Pois...
Tu manipulas as mentes incautas de meninas como eu... é o que é... snif snif

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve