Babylon

Estão a pensar em viajar? Se o destino for Londres, ficam aqui algumas recomendações no Weedeias.
Estive lá há pouco tempo e aproveitei para dar uma espreitadela a alguns sítios, com nota da TimeOut London, onde pudesse disfrutar de uma refeição agradável e sem ser totalmente roubada. Fazer refeições no estrangeiro é das poucas coisas que me custa ao viajar para fora: é facto que em Portugal se come bem e que até nem fica muito caro fazer as maiores refeições do dia. Em assim sendo, quando estou fora sinto sempre a falta dessa boa comida.

Antes de ir, vi a TimeOut London, que sigo assiduamente apesar de não estar na capital britânica.
Uma das sugestões que experimentei foi o Babylon, em Kensington, visto ser perto da zona onde estava alojada (Hyde Park). O restaurante fica num edifício particular, o The Roof Gardens, propriedade da Virgin. Mas não deixem que isso vos intimide: o preço é bastante acessível para o serviço prestado e o espaço é lindíssimo!

Tive a pontaria de ir lá jantar numa quinta-feira, que é noite de Jazz ao vivo. Muito, muito agradável! Chegou a cruzar-me o pensamento de que iria ser demasiado "som" num só espaço, mas foi absolutamente fantástico - as músicas certas, no tom perfeito. Isso juntado à paisagem - o restaurante fica no 7º andar do The Roof Gardens - fez logo com que não me arrependesse de lá ter ido! A parte exterior estava fechada porque estava a nevar, mas indicaram-me que, no Verão e quando o tempo está agradável, fazem lá churrascos e festas com espectáculos musicais incluídos.

Passando à refeição...
Estavam -7ºC, por isso decidi começar por um creme de legumes para aquecer (e para fugir da loucura dos almoços hipercalóricos na Pizza Hut). Para refeição, apostei num grelhado de vaca com esparregado e molho agri-doce, que estava bastante bom. Veio ainda acompanhado com puré condimentado com noz-moscada e cenoura, uma boa ideia para eu experimentar em casa.
A acompanhar, um sumo natural de manga (apesar do menu incluir vinho, eu passei o álcool e pedi para trocar, o que fizeram sem qualquer alarido) e para finalizar, a sobremesa: triffle.
O menu completo incluía dois pratos em vez de sobremesa, mas não houve qualquer problema em fazer a troca.

Por 19£, consegui um jantar bem confeccionado num lugar acolhedor e com uma vista fantástica. Não me recordo de quanto tempo passei lá dentro, mas considero tempo bem gasto. Lógico que não fica tão em conta como ir jantar fora no Londres, mas foi um bom mimo.
No final

Pelo que reparei das reviews online antes de ir (via TimeOut e Google), o serviço nem sempre é dos melhores, mas o facto é que não tenho queixas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve