Resultados de pesquisa

Porque...

|
... hoje à tarde estou com uma dor de cabeça descomunal... resolvi fazer de conta que trabalho.

E o que tem isso a ver com o Wee?
Fácil... deliciei-me a ler os posts existentes desde 2007... =)

Ri-me. Relembrei-me. Ri-me mais. E ainda outra vez.

Não há videozinhos (OOOOOH!), nem pérolas, nem musiquinhas (embora esteja a ouvir o David).
Escrevo e "voltei" só porque...
... me apetece.

[Tinha saudades, pronto.]

Soul

|
Lisa: I can't belive my mom would cheat.
Homer: Hey sweetie! Is mom winning?
Lisa: Oh she'll win the contest... But she'll lose her soul...
Homer: But she'll still win the contest...
Lisa: ...and lose her soul.
Homer: But win the contest.
Lisa: Yes.
Homer: Whoo-hoo!

Handsome neighbours

|
A sonda espacial Cassini foi lançada a 15 de Outubro de 1997, viajou durante 7 anos até que a 1 de Julho de 2004 entrou em órbita à volta de Saturno onde ainda se encontra actualmente a estudar o planeta e as suas luas. Pelo caminho pediu ajuda a Júpiter que, como uma fisga, a projectou em direcção ao seu verdadeiro alvo. Não abandonou o seu ajudante sem antes tirar alguns retratos ao mesmo. Este é um desses retratos:



Eu não me canso de colocar aqui no blog coisas destas. Repetindo e traduzindo o título, temos uns vizinhos bem jeitosos!

Meteoros

|
Já que o tema é meteoros, esta última quarta-feira, passou um pelo nosso planeta azul. A bem dizer, não era um meteoro, era um asteroide. Para quem não sabe, a diferença entre um meteoro e um asteroide é que o primeiro atinge a atmosfera terrestre e o segundo nem por isso. Se chegasse à superfície, tinha ainda outro nome, meteorito. Confusos?
Bem, seja qual for o seu nome, o que realmente interessa é que passou muito perto de nós. Perto, mas completamente inofensivo. O que é "perto" para um pedaço de rocha com 10m de diâmetro? É muito, cerca de 130000Km (um terço da distância à lua), por isso, para nós meros seres humanos, foi uma quarta feira como qualquer outra. Para comparação, a Terra tem 40000km de perímetro no equador, logo, era preciso dar mais de 3 voltas à terra para chegar ao local por onde ele passou.

Em 2029 irá passar outro, 45 vezes maior e que estará ainda mais perto! Mais perto quer dizer abaixo dos 35000Km (existem satélites com órbitas mais altas que isso)! O que de mais interessante este evento tem, principalmente para as pessoas superticiosas, é que prevê-se que aconteça numa sexta-feira, preparem-se, dia 13 de Abril! A juntar a isso, existe uma pequena probabilidade de que apesar de falhar a terra passe por uma zona que o colocaria em rota de colisão numa data futura (2036)! Se são catastrofistas começem a fazer planos para os vossos últimos anos de vida.

Eis o nosso menino:




Exagerei obviamente no retrato do que se passará ano de 2029. Dados recentes indicam que não vai chocar contra nós e provavelmente nem passar na tal zona que o punha apontado a nós da próxima vez. Não que não se deva estar atento, mas nada de entrar em pânico!

Tenham um bom fim de semana!! :D

A proposta, ou as formigas de Pogo

|
Então a modos que a coisa funcionou da seguinte maneira, jurando desde já dizer apenas a verdade, só a verdade e nada mais que a verdade interpretada por mim.
Estava eu sossegado a contar as células que vão desde a borda da parte cor-de-rosa ao limite da parte branca da minha unha do dedo mindinho, na altura o esquerdo, por sinal, e a Alda olha para mim e diz-me: "O que tens tu a dizer da Metafísica Conventual como apresentada por Gorbatchev na sua última publicação «Fillet-mignon de bacalhau, heresia ou dois grãos de areia?»?". Eu olhei para ela e disse-lhe: "Olha, eu não sei, mas eram grandes e se eu não me punha a toques ainda era capaz de acontecer assim uma desgraça ou... ou... enfim.... afins... É que aquilo de cor-de-rosa não tinha nada...". O queixo cai-se-lhe, ela agarra-se-me nas gânfias, foca-se-me a parte branca do olho e num suspiro sentido diz-me: "Tu tens orelhas, mas apesar disso aparentas gostar de esparguete... Queres vir escrever para o wee?".
Eu juro-vos, meus amigos, na altura fiquei assim a modos que como os cães ficam quando na Primavera os pêssegos não amadurecem todos ao mesmo tempo, mas como já tinha perdido a contagem das supracitadas células, os vôos para o Bangladesh estavam cancelados e o Nelson Mandela deixou de me mandar mensagens a assediar-me às quatro da manhã, pensei: "Onde é que deixei as chaves do carro?" e com isto jurei que a meu primeiro post no Weedeias seria de pura cólera contra a gaja da caixa no anúncio do Cêgripe. Meu dito, meu feito. Sentei-me ao computador e comecei a desancar filosoficamente nas populações nativas do Palau.
Isto é a verdade, só a verdade e nada mais que a verdade interpretada por mim. E se estiver a mentir, que me caia um meteoro na cabeça...... Olha, que linda estrela aquela que vem na minha direcção.

Skip, Rewind, Do-over

|


Lembro-me que foi exactamente isto que pensei quando entrei em contacto com o conceito de viagens no tempo e máquinas que tal permitissem. Evitar fazer/dizer algo, ou alterar o que foi feito/dito... Acho que ainda penso nisso agora.