Resultados de pesquisa

Green Tea

|
O Green Tea é um espaço simples na Boavista, que foge à ideia de que a Boavista é uma zona cara da cidade do Porto. Situado junto à estação de Metro da Casa da Música, na Avenida de França, este pequeno espaço reúne qualidades de um café com as de um restaurante, uma vez que, a pedido e por marcação, também serve jantares.

É num sítio recado que podemos usufruir dos vários menus que nos dispõem, a preços bastante simpáticos. Durante o dia, é mais comum aproveitar-se um bom sumo de laranja natural, com scones a acompanhar. Já à noite, marcando um jantar, podemos escolher diversas pastas, saladas, assim como pratos de carne e peixe, conforme o gosto, sendo que o preço médio por pessoa poderá nem atingir os 10€.

Uma pequena sugestão.

Deja Vu

|

Meaning

|



Não faço ideia o que as palavras querem dizer, podem até nem querer dizer nada, só sei que me parece algo bonito. O significado real até nem é o mais importante, mais o significado que cada um lhe atribui. Neste sentido, músicas como esta até acabam por funcionar melhor. Músicas em que a voz se torna simplesmente mais um dos instrumentos sem lhe adicionar qualquer significado. Bem, eu só ia colocar o video mesmo, mas a meio do post veio-me isto à cabeça. Fica aqui a nota...

Teach the controversy

|


Os que seguem os meus itens partilhados no Google Reader poderão já ter visto este vídeo pois partilhei lá o post do blog original onde o descobri, mas achei-o tão bom que não pude limitar-me a isso. Assim, aqui está ele...

Darwinismos

|

Charles Darwin, o autor da bem conhecida teoria da origem das espécies, nasceu a 12 de Fevereiro de 1809. Assim, se fosse vivo fazia uns maduros 201 anos hoje. Parabéns ao homem que tanto contribui para a ciência. Considero-o um homem extremamente corajoso pois a teoria que ele desenvolveu, na altura em que ele o fez, era muito perigosa. Revolucionou o modo como se olhava para a natureza e principalmente onde se encaixava o bicho Homem no meio de tudo isto. Era um verdadeiro senhor!

Magnus Coffee

|
A "Viagens e sugestões" de hoje leva-nos até ao Magnus Coffee, em plena Rua da Boavista, no Porto. Sou suspeita, é um dos meus sítios preferidos para um encontro com amigos ou para apreciar um bom cappuccino.

Um lugar normalmente calmo, onde passei horas a estudar, ler, conversar com amigos, sem o inconveniente de música alta que nos perturbasse o pensamento e com o devido espaço para a circulação. Como mais-valia para quem queira estudar ou trabalhar, está disponível uma ligação wi-fi.
A provar o leve cappuccino, com espuma e chocolate por cima, que já me foi servido até com o meu nome escrito e com os mais diversos desenhos. Em opção, os variados frappés. Também os chás e infusões serão uma boa alternativa. Para acompanhar, temos pastelaria - muffins, cheesecake, fatias de bolos diversos, folhado de maçã,... - e sandes (na minha escolha recaem as mistas em pão chapata).

Ainda há que ter em conta que o Magnus Coffee serve almoços e jantares, apresentando diversos menus para todas as refeições. Algumas das opções estão disponíveis no site do espaço.

Have no fear...Jack is here!

|


Eu sei que esta série já devia ter terminado há muito tempo, mas o facto é que volta no próximo dia 10 à televisão portuguesa. Devia ter terminado porque roda sempre à volta dos mesmo temas e já se sabe que tudo o que é demais...
Mesmo assim, o formato que ela tem faz-me sempre voltar a ver e sempre voltar a gostar. Apesar da repetição, é sempre feita de um modo cativante e que te cola ao ecrâ querendo sempre saber o que se vai passar a seguir pois apesar de a maioria das vezes se adivinhar o que vem, às vezes somos premiados com uma surpresa daquelas que te pôe um sorriso nos lábios...e um bocadinho de fé em que desta vez vai ser diferente e melhor ainda!

O vício de quarta-feira à noite começa às 22h00 da próxima semana...

The Unseen Guest

|

Uma descoberta que fiz há pouco tempo. Ora estava eu no carro da minha mãe quando reparei num cd perdido que eu nunca tinha visto lá. Aproveitei para ouvir o que era e saiu-me isto. Era uma compilação de vários artistas que depois vim a descobrir ter sido uma prenda de natal do meu pai. De qualquer maneira gostei daquela primeira música e procurei mais trabalhos destes senhores Irlandeses/Indianos e fiquei a gostar. A música acima é apenas uma amostra e a tal primeira música do álbum que falei. Enjoy! Ou não... Como preferirem.