Resultados de pesquisa

Momento digno...

|
... de filme romântico ou de comédia? [You choose..]



O empregado percebe o filme "todo" e entrega um prato, duas fátias de pudim e duas colheres. Ainda dá a dica: "É para partilharem..."

O "casal" sorri (dá-se assim tão nas vistas?), embora ela esteja mais interessada no gelado de morango que espreita pelo canto do olho.



Conversa puxa conversa, gargalhada segue gole de vinho verde... e quando ela olha para o prato, o rapaz já tinha comido as duas fatias de pudim e tinha falhado o momento "Dama e Vagabundo" da noite...



Moral da história: não te percas em conversas com o "Tuninhas". Ficas sempre a perder...

Limonete

|
Sábado, Peso da Régua, 35º C.
Paisagem idílica, 14h, dentro do fuso horário ideal para almoçar, a ritmo de férias.

Alberga-nos a Pizzaria Limonete, na Rua da Ferreirinha, uma das ruas principais da Régua. Desenganem-se desde já pelo nome: não estamos perante (mais) um restaurante italiano, mas antes por um restaurante bem português, cuja especialidade recai na Pizza.
O restaurante prima pela relação qualidade/preço e pela oferta (vasta) à disposição. A casa cheia e as pizzas sempre a sair (para o restaurante e em take-away) mostram que é um local realmente apreciado nesta zona.

Cinco pessoas à mesa, cada uma com sua escolha.
Eu fiquei-me pelo tradicional Lombo assado com batatas e arroz, o qual estava muito bom, mesmo a meu gosto: fatias fininhas e muito tenras, com um molho espesso e batatas bem assadas. O arroz branco é solto e acompanhou bem quer o meu prato, quer outras duas escolhas que vieram para a mesa: Filetes de pescada e Omelete de cogumelos, ambos também com batatas fritas.
Os filetes eram brancos e tenros, segundo a opinião prestada por quem o provou, e a Omelete de cogumelos também não desapontou.

As duas restantes escolhas recaíram no lado italiano da ementa: Lasanha e Pizza do chefe. A Lasanha alimentou bem e era bastante saborosa. Chegou à mesa a ferver, num prato de barro saído do forno. A Pizza, por sua vez, faz bem o papel de prato principal, não deixando com fome quem quer que opte por este prato: massa fina e tostada nas bordas, como eu gosto, recheada sem exageros, para não exagerar.

Fica um sítio que prima pela óptima relação qualidade/preço: o total da refeição, incluindo os cinco pratos, as bebidas (mais do que cinco, dado o calor desse dia), sobremesa e café sagrou-se no simpático montante de 40€.