A Ginja

Na minha viagem ao Funchal, no início deste mês, tive direito a rota gastronómica pela ilha.
Numa das noites, jantámos no restaurante "A Ginja", no Estreito de Câmara de Lobos, onde pude experimentar espetada madeirense, bolo do caco com manteiga e alho e milho frito.
A espetada não foi a mais típica possível, em ramo de loureiro, mas conseguiu impôr-se e dar luta: duas espetadas para três nem seria um caso sério, se, de facto, não estivéssemos num sítio onde se serve e come bem.
Adorei o bolo do caco (durante o primeiro dia de passeio pela ilha, optei por provar logo o tradicional como almoço mais leve e gostei imenso!), até por já gostar de pão de alho em todas as ocasiões. é excelente e recomendo! 
O milho frito também me foi uma novidade, mas gostei. Não tinha qualquer ideia pré-concebida de como seria; milho aos cubinhos, frito, é algo que nos permite, à partida, experimentar duas texturas: o exterior dos cubos que está estaladiço e a parte de dentro que está em puré. O sabor também é bom: é leve e ligeiramente adocicado, servindo como boa opção aos hidratos de carbono mais comuns, como o arroz e as batatas fritas.
Aproveito para falar também da sangria que estava algo de divino: uma das melhores - senão a melhor - que já bebi até hoje!

Infelizmente, não tirei fotografias aos pratos, mas mereciam toda a atenção - falha minha!
No entanto, estávamos tão bem servidos que nem sobremesa pedimos. Fica apenas uma foto da folha colada na porta, dando a indicação de que o restaurante tem "Twinter"*. Não havendo uma qualquer rede social com este nome, acredito que se refiram ao Twitter. (Ainda não encontrei o Twitter deles, mas quando encontrar o link correcto trato de partilhar!)


* Twinter is coming!

Comentários

Anónimo disse…
Boas sugestões!
Continuem com o blog! :)

Zé Miguel

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve