Tacho Real

O Tacho Real (link para o Lifecooler), em Sintra, é um restaurante com postura e acolhedor que descobrimos numa das ruelas da cidade.
Surpreendentemente - pelo menos para nós - foi saírmos para jantar numa sexta-feira e não haver quase nenhum estabelecimento aberto. Demos umas voltas a pé, encontrámos três restaurantes e daí escolhemos o Tacho Real. O preço da restauração em Sintra pode não ser a mais apelativa, por isso olhámos bem para as ementas (relação qualidade/preço da oferta como factor importante a considerar) e para o que os nossos estômagos nos pediam - e assim entrámos.

O restaurante tem uma esplanada que não parece tão acolhedora - o interior do restaurante é mais interessante, assemelhando-se a uma sala cravada dentro de uma pedreira em alguns dos seus recantos, com decoração em madeiras e ferros.

Não pedimos muitas entradas - azeitonas (em alho e um fio de azeite) e pão - porque também não nos pareceu que fôssemos esperar muito pelo prato (pedimos uma das escolhas do dia): salmão grelhado com batatas, cenouras e couves de Bruxelas cozidas. Temos a concordar que as batatas e as cenouras podiam estar mais cozidas (mais uns minutinhos e ficariam no ponto), mas o salmão estava óptimo! Não podendo comer salmão com regularidade (é um peixe bastante gorduroso), esta foi uma oportunidade muito bem aproveitada.

Ainda apostamos nas sobremesas, que tínhamos à disposição num carrinho: tarte de amêndoa e caramelo e toucinho do céu. Também bem confeccionadas, foram a cereja no topo do bolo. O café e descafeínado de cápsula puseram fim à refeição, deixando-nos satisfeitos.

Por tudo, cerca de 30 euros (um pouco menos), que viria a ser o preço a pagar nos outros sítios por onde passámos, sendo que a oferta não era, de longe, tão convidativa.
Nota: a refeição foi acompanhada a água.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve