Adobe dá sinais de que irá encerrar GoLive e Freehand

Segundo o gerente de produtos da Adobe, John Nack, o GoLive 9 será lançado, mas não deve ter sucessores e o Illustrator CS3 foi construído para agradar usuários de Freehand

O GoLive 9 deve ser a última versão do software de desenvolvimento da Adobe, depois do CS2, declarou gerente de produtos da Adobe John Nack à PC WORLD, esta semana.

“A Adobe havia iniciado o desenvolvimento de uma versão de GoLive antes da aquisição da Macromedia”, explica Nack. Segundo ele, o software deve ser lançado em meados do terceiro trimestre, mas provavelmente não haverá sucessores.

“ É uma situação esquisita, porque ambos os produtos foram desenvolvidos ao mesmo tempo. Porém, a Adobe está tentando fazer com que seja fácil para o usuário de um migrar para o outro”, comenta o executivo.

Isso porque com a compra de sua concorrente, a Adobe escolheu o ex-Macromedia Dreamweaver como software de desenvolvimento web da Creative Suíte 3 (CS3), lançada em abril. Na versão norte-americana do site da fabricante, está divulgado que o software se chamará GoLive 9, ou seja, não fará parte da família CS3.

A compra também deve encerrar a carreira do Freehand, programa para fazer desenhos vetoriais que pertencia à Macromedia. “Algumas das mudanças e novas ferramentas do Illustrator foram desenvolvidas para deixar os usuários do Freehand mais confortáveis”.

Porém, relembrou que a Adobe continuará oferecendo suporte ao software, assim como aconteceu com o Pagemaker 7, software de editoração que vem sendo substituído pelos usuários pelo InDesign.



Fonte: PC World



Nota: Ninguém diria. Apanharam-me mesmo de surpresa! Mesmo!!! :P

Comentários

não matem a mão livre k ela dá muito jeito!!! toda a gente precisa de uma!

lol

***
aldasilva disse…
LOL
Ou de duas até!
Quanto mais mãos livres tiveres, melhor te consegues suicidar em vectorial! :x

**

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve