La Boulangerie de Paris

Já fui lá um par de vezes, mas ainda não tinha escrito sobre este lugar: La Boulangerie de Paris.
Honestamente, quando abriu, sentia-se que seria algo melhor do que senti ser realmente.
São espaços agradáveis e no Porto podemos encontrar três: junto ao Centro Comercial "Cidade do Porto" (Boavista), à beira da estação de S. Bento (Baixa) e na Foz.

É fácil fazer a associação aos "macarons", esse doce que apareceu por terras nacionais com uma explosão de cor quando a primeira "Boulangerie" abriu. Quanto a isso, e por não ser fã, não me pronuncio; mas deixo na mesma o convite a que os provem e digam de vossa justiça.
para o preço que é globalmente praticado, espera-se um serviço melhor e não um "pré-pagamento" com "self-service": depois de estarmos numa (longa) fila, pagamos o que queremos, esperamos que nos entreguem o tabuleiro e lá vamos nós, de tabuleiro em mãos, procurar uma mesa. No mínimo, desanimador...

O serviço de pastelaria não é mau, mas também não é dos melhores. "Comer com os olhos" é algo comum, mas não passa disso. São bons, mas nada de extraordinário que venha justificar mais de 2€ por um bolo. Aos curiosos, recomendo a fatias de Flan de Ameixa, os Éclaires e as Tartelettes.
Dispensam-se os "croissants" que, ironicamente, parecem industriais, e os Choux, que, de ambas as vezes que provei, estavam secos.

Se optarem por pão, a variedade é vasta - mas o preço não justifica, novamente, a qualidade mediana do produto.
No entanto, se quiserem visitar o espaço, baixem a fasquia e aproveitem os espaços. Apesar do preço dado servir para pagar sítios bem melhores.

Comentários

Wis disse…
Os Ésclairs de framboesa são do melhor que há. Mas de resto concordo. Come-se mais com os olhos do que com o resto.

Recomendo a eterna Padaria Ribeiro! :d
izzie disse…
Oh pah!
O Wis já disse tudo...

Não podia concordar mais, se bem que acho o espaço da Foz muito bonito e ainda quero espreitar o de São Bento, pela proximidade.

Beijinho,

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve