Verde Tília

Próximo da zona das Antas, a dois passos da Praça Velasquez, encontramos o Verde Tília - um espaço interessante, recatado e com bom serviço. Fugindo à azáfama de zonas mais frequentadas, como a Baixa Portuense e a Boavista, o Verde Tília surge como opção para quem quer tomar um chá acompanhado com uns scones.
Já é um local que visito com frequência, apesar de o ter descoberto por acaso, numa das caminhadas que fiz pela zona.
É um bocadinho difícil de encontrar, escondido por entre a zona residencial, mas tem tido suficiente sucesso, pois vão a partir de 1 de Abril (e não é mentira), alargar o horário, em uma hora.


O recente prestígio deve-se não só ao espaço bem decorado, como ao facto de pertencer à Confraria Atlântica do chá e de, alguns dos seus produtos terem o selo de qualidade do Palais des Thés.
Pessoalmente, recomendamos o sabor doce mas equilibrado do "Banhouffe"- perdoem-nos o alemão... - e o pormenor de o chá ser servido com a presença de uma simpática ampulheta, em chávenas de diferentes cores.
Os snacks têm um óptimo aspecto, servidos em pão fresco e são muito requisitados pelos clientes - talvez sejam a nossa próxima aposta.


O ambiente é muito acolhedor sendo mesmo family friendly, pois pode ver-se famílias a disfrutar da tarde na companhia de um livro, enquanto os mais novos fazem os trabalhos de casa.
O preço é acessível e o normal para as casas de chá que vão aparecendo na cidade do Porto (ronda os €4), sendo que o toque diferenciador desta é a atenção ao detalhe no ritual do chá.


Visitem a sua página no facebook (tentamos visitar o site, mas não está acessível) para saberem mais informações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve