Plural

Apetece-me falar sobre tanta coisa.

1. Direitos dos Animais:

Em Portugal, os animais praticamente não têm valor à luz da lei. Não há descontos para gastos médicos com eles e os casos que vão a tribunal por causa de negligência e de apuramento de responsabilidades raramente dão em alguma coisa!
A Sociedade Protectora dos Animais podia fazer-se divulgar muito mais... O site está mais desactualizado do que deveria para a organização com a voz que tem!

Sinceramente, acho que a maioria das pessoas é demasiado egoísta para ver os animais como pessoas, como seres com importância igual à dos humanos - senão superior. Não são capazes de os ver como mais do que "vadios" e "causadores de estragos em casa". Mas, para mim, é diferente. De cada vez que vejo um gato abandonado (falo em gatos porque adoro mesmo gatos; mas é igual para todos...) dá-me um aperto enorme por não os poder levar para casa, ao ponto de já ter feito uma recolha de comida na faculdade para os gatos "lics" que lá andam. Além disso, ver um destes animais mortos sem qualquer honra, parte-me o coração e dá-me vontade de chorar - como quando vi na semana passada um gato morto na rua Mártires da Liberdade. Estava dentro de um saco de plástico com as patas de fora... Quem conseguiu fazer isso, conseguia, pelo menos, deitá-lo num contentor e dar-lhe mais dignidade.

Porém, não só deste aperto se constitui o amor aos animais. Também está intimamente relacionado com o modo como tratamos os nossos animais de estimação - se são meros tamagochis, se calhar é melhor entregá-los a quem os trate bem melhor, para que não sejam apenas um fardo ou uma obrigação, algo que nos obrigue a dar-lhes de comer de X em X tempo e pouco mais. Eles precisam de muito mais! Precisam de carinho, de companhia, que falemos com eles e lhe demos atenção! Porque eles também falam connosco e tratam de nós!

2. Sétima arte

Entre os dias 16 e 25 de Fevereiro, decorre o 10x10, um ciclo de cinema no Cine Batalha em que vão ser apresentados os 10 melhores filmes de 2005.
Ainda não sei quais são os filmes, mas até podia fazer apostas sobre isso. =P

Os bilhetes custam 4 euros, mas os estudantes têm direito a 50% de desconto. :) (Cinema a 2€ nem à segunda-feira nem com desconto de CGD Universitário :P Mais barato, só se o bilhete for oferecido!)

Também este mês, mas no dia 22, começa o Fantasporto! Como habitual, as sessões vão decorrer no Rivoli Teatro Municipal, nos cinemas AMC (ArrábidaShopping), no Cinema Passos Manuel e na Biblioteca Almeida Garrett.

3. Casting RTP

A RTP vai fazer um casting para novos apresentadores de televisão. Se alguém estiver interessado, é só ligar para o número que indicam no site e depois preencher o formulário online.


4. Música

Os Grammys já foram entregues na semana passada. Mas, como ainda nem sequer tinha dado a minha opinião sobre os prémios, aqui fica a lista dos vencedores nas principais categorias:

Álbum do Ano - How to Dismantle an Atomic Bomb, U2
Single do Ano - Boulevard of Broken Dreams, Green Day
Canção do Ano - Sometimes you Can't Make it On Your Own, U2
Interpretação Grupo, Rock - Sometimes you Can't Make it On Your Own, U2
Interpretação Masculina, Pop - From the bottom of my heart, Stevie Wonder
Interpretação Feminina, Pop - Since U Been Gone, Kelly Clarkson
Revelação do Ano - John Legend
Melhor Álbum, Rock - How to Dismantle an Atomic Bomb, U2
Melhor Álbum Vocal, Pop - Breakaway, Kelly Clarkson
Melhor Álbum Instrumental, Pop - At this Time, Burt Bacharach
Interpretação Vocal solo, Rock - Devils & Dust, Bruce Springsteen
Interpretação Hard Rock - B.Y.O.B., System of a Down
Interpretação Metal Rock - Before I Forget, Slipknot
Interpretação Rock Instrumental - 69 Freedom Special, Les Paul and Friends
Canção Rock - City of Blinding Lights, U2
Interpretação Feminina, R&B - We Belong Together, Mariah Carey
Interpretação Grupo, R&B - So Amazing, Beyonce e Stevie Wonder
Canção R&B - We Belong Together, Mariah Carey
Álbum de R&B Contemporâneo - The Emancipation of Mimi, Mariah Carey
Interpretação Grupo, Pop - This Love, Maroon 5
Álbum de World Music Contemporâneo - Eletracústico, Gilberto Gil

Quanto ao Rock in Rio Lisboa 2006, há a acrescentar os Red Hot Chilli Peppers à lista de actuações já conhecida até agora. Actuam no dia 3 de Junho, no mesmo dia que os Da Weasel.
No dia 2, sobem ao palco Jota Quest, Rui Veloso, Carlos Santana e Roger Waters (no palco principal). Ivete Sangalo vai actuar no dia de abertura (dia 27 de Maio).
Também já estão confirmados os Xutos e Pontapés.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve