Aluno da FEUP vence Concurso Mundial de Pesquisa em E-Books

O aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação, Rui Pedro Silva Soares Amor, foi o vencedor do Concurso Mundial de Pesquisa em E-Books, lançado pelo editor Knovel e divulgado na FEUP pela Biblioteca.

Recorde-se que o University Challenge, terminado a 13 de Novembro de 2006, consistiu na resposta a um questionário de carácter técnico, para o qual foi necessário fazer pesquisa de informação científico-técnica na plataforma de livros electrónicos da Knovel.

Participaram neste concurso cerca de 1700 estudantes de instituições de ensino superior oriundas de 46 países de todo o mundo. A Faculdade de Engenharia foi uma das instituições concorrentes, tendo tido uma participação considerada de "excelente" pela própria Knovel.

Desta participação resultou a obtenção do 1º prémio para a FEUP, entregue ontem, dia 8 de Fevereiro, ao aluno Rui Pedro Soares Amor em cerimónia pública que teve lugar na Biblioteca da instituição. O cheque, no valor de 500 dólares, foi entregue ao vencedor pelas mãos do presidente do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, professor José Silva Matos.

CS/FEUP



Fonte: Newsletter da UP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Another message from The Listserve